AGORA JÁ É POSSIVEL ► VOCE PODE EXPORTAR SUAS PASSWORDES DO CHROME.


Chrome

A Google, com o Chrome, procura estar sempre alinhada com o que os utilizadores querem e precisam. São muitas as novidades que vão surgindo, algumas delas imperceptíveis para os utilizadores, mas que acabam por ser muito importantes.

Uma nova funcionalidade está em testes e permite que os utilizadores possam exportar ou importar as suas passwords de e para o Chrome, de forma muito simples. Conheça então esta novidade e aprenda a activá-la e usá-la.

O gestor de passwords no browser da Google sempre foi simples de usar, com o preenchimento dos dados de forma automática nos sites conhecidos, mas nunca foi muito simples de gerir. A Google tem procurado melhorá-lo e para isso deu-lhe agora a novidade de permitir exportar ou importar as passwords.

O formato usado não podia ser mais fácil de usar, sendo um simples csv, que a maioria dos gestores de passwords pode importar para si, ficando assim garantida a compatibilidade com a maioria das utilizações.

Como activar a exportação de passwords no Chrome

Sendo esta uma funcionalidade ainda experimental, é necessário que a mesma seja activada no Chrome. Para isso coloquem na barra de endereços do Chrome o endereço about://flags e têm acesso à lista de todas as experiências que estão a decorrer.


Depois só precisam de encontrar a opção Importação e exportação de palavras-passe e passá-la para Activada. O passo seguinte é reiniciar o Chrome, para que a alteração seja aplicada.

Como exportar ou importar as passwords no Chrome

Agora que activaram a nova opção, para realizarem a exportação ou importação de passwords no Chrome apenas precisam de aceder às Definições do Chrome, procurarem a opção definições avançadas e depois ai dentro encontrarem Gerir palavras-passe. Se preferirem podem simplesmente colocar na barra de endereço chrome://settings/passwords


Na caixa onde sempre podemos gerir as passwords passam agora a existir dois novos botões, dedicados à exportação ou importação das palavras-passe. No caso da importação apenas temos de definir qual o ficheiro CSV a ser usado e no caso da exportação, e depois de colocarmos a password da máquina, podemos definir onde e com que nome queremos guardar o ficheiro CSV.

Como dissemos antes, esta é uma novidade que poderá parecer menor e que apenas irá ser usada esporadicamente, mas a verdade é que será útil a todos os que quiserem gerir as suas passwords de forma mais precisa ou simplesmente colocá-las noutra aplicação.
Ler mais AQUI











▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒
"A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o
perverso pela sua falsidade cairá" (Provérbios 11:5).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS