Enxames de drones controlados por pilotos de caça e armas de interferência electrónica são algumas das tecnologias que poderão ser usados nos conflitos do futuro.
O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA publicou um vídeo em que recriaram as possíveis armas do futuro e como elas poderiam ser usadas num conflito dentro de uma década.
No vídeo, o piloto de um caça F-35A controla vários drones, que ele envia para atacar o alvo. Este conceito é a base do projecto chamado 'Loyal Wingman', que permitirá aos pilotos controlar vários drones, informa o Defense News.
No próximo episódio, o compartimento de carga de uma aeronave C-130 abre e um robô lança uma cápsula da qual centenas de pequenos drones caem. Este é o programa Gremlins, que visa criar enxames de drones que possam fornecer serviços de inteligência, vigilância e reconhecimento, entre outros.
Outro fragmento mostra a arma do Projecto Avançado de Mísseis de Micro ondas de Alta Potência com Interferência Electromagnética (CHAMP), quando sobrevoa uma cidade causando um apagão .
Finalmente, o vídeo expõe uma representação de um caça de sexta geração, também chamado de 'FX', que tem um laser poderoso o suficiente para destruir um caça inimigo.
Fonte: RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário