SAÚDE► FORMIGAMENTO NAS PERNAS E BRAÇOS VEJA AS CAUSAS.

Causas de Dormência e Formigamento Nas Pernas e Braços

Para algumas pessoas, pode ser normal sentir formigamento ou dormência nos membros do corpo quando ficam sentadas ou em uma posição por muito tempo. Embora essa sensação suma depois de alguns momentos, se isso acontecer com frequência ou por longos períodos de tempo, é importante identificar a causa do problema através de um exame médico.
Esta irritante sensação de formigamento pode ocorrer por vários motivos, por isso é importante estar atento a estes 9 sinais para que você possa identificar o que está causando o desconforto e o que você precisa fazer para tratar a questão e aliviar a dor naturalmente.
Você sente dor e pressão que vem do pescoço e vão até seus braços, ou dor que começa nas costas e vai para suas pernas? Saiba que essas dores podem ser causada por lesões, postura fraca ou artrite. O Dr. Stanley Iyadurai, Professor Assistente de Neurologia, Medicina e Reabilitação na Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, explica que a fisioterapia pode ser uma ótima solução que pode aliviar a sensação de formigamento desagradável.
2. Deficiência de vitamina B12
Se você sentir formigamento nas duas mãos ao mesmo tempo, pode ser uma deficiência de vitamina B12. Se você se sentir cansado e fraco ao longo do dia, você pode estar sofrendo de anemia. Portanto, é importante que você faça os exames de sangue necessários para que você possa obter a imagem completa e agir como necessário.
Você pode obter vitamina B12 de subprodutos animais, cereais, barras de cereal, produtos de soja, tofu, leveduras embebidas ou através de suplemento dietético. Lembre-se que antes de tomar qualquer iniciativa, consulte seu médico, pois ele saberá indicar o melhor tratamento para você.
3. Síndrome do túnel do carpo
Você digita demais ou tem um trabalho fisicamente exigente? Acontece que a repetitividade de movimentos pode eventualmente levar ao estreitamento do túnel do carpo, localizado no pulso. Isso ocorre devido à pressão sobre o nervo mediano, que por sua vez pode levar a vários sintomas, como formigamento nas mãos e no braço e até fraqueza na palma da mão, de acordo com o Dr. Iyadurai.
O diagnóstico pode ser realizado através de exames médicos realizados pelo médico de sua confiança; O primeiro é a manobra de Phalen, no qual ambas as mãos estão flexionadas por cerca de meia hora para ver se os sintomas aparecem; E o segundo é o teste de zumbido, no qual o pulso é pressionado e os sintomas são examinados. Além disso, um teste de eletromiografia verifica a atividade elétrica do músculo, o que pode determinar se a condução nervosa no nervo mediano está comprometida.
4. Estenose da coluna cervical ou da medula espinhal
A estenose da coluna cervical ou da medula espinhal pode pressionar a medula espinhal e / ou raízes nervosas e causar uma sensação de formigamento, diz a Dra. Esther Young, uma neurologista do Hospital Rochester Hills, em Michigan, Estados Unidos. A estenose dessas áreas pode ser diagnosticada através de ressonância magnética ou tomografia computadorizada, e pode ser tratada com fisioterapia ou com injeções peridurais ou cirurgia, em casos mais graves.
5. Alto teor de açúcar no sangue
Os altos níveis de açúcar no sangue agem como uma toxina nervosa e podem causar formigamento nas mãos e nos pés. O Dr. Iyadurai ressalta que, se você sofre de sede, fome excessiva e micção frequente, consulte seu médico e solicite uma referência ao teste de glicose no sangue ou um teste de A1C (Hemoglobina Glicada), que expõe o nível médio de glicose no sangue em três períodos do mês. 
6. Glândula tireoide insuficiente
O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula não produz hormônios suficientes, levando a um metabolismo lento. Isso pode causar formigamento, bem como fadiga, sensibilidade ao frio, aumento de peso inexplicado, pele seca e perda de cabelo. O hipotireoidismo pode ser facilmente diagnosticado com um exame de sangue e, se você não produz hormônios tireoidianos suficientes, pode ser feita uma substituição sintética.
Se você sente uma fraqueza que acompanha o formigamento, além de sintomas como visão dupla, dificuldades de andar, problemas de controle da bexiga ou problemas intestinais, existe a possibilidade de que a esclerose múltipla seja a fonte do problema. É difícil diagnosticar a doença nos estágios iniciais, mas pode ser detectada por uma combinação de três testes diferentes: exame de sangue, ressonância magnética e exame do líquido cefalorraquidiano. A Dra. Young acrescenta que existem vários medicamentos que podem retardar a progressão da doença.
8. Problema circulatório
Quando você tem problemas circulatórios, você pode experimentar dormência e formigamento, mas deve-se notar que esses formigamentos também podem ser sentidos quando as pessoas se sentem cansadas ou esgotadas. Se você sentir um formigamento contínuo, algo pior pode estar acontecendo no seu corpo, então consulte o seu médico imediatamente.
9. Síndrome das Pernas Inquietas
síndrome das pernas inquietas é uma condição relativamente comum em que o sistema nervoso causa um impulso incontrolável para mover as pernas, e a dormência nos membros inferiores é um dos sintomas mais comuns dessa síndrome. Deve-se notar que esta síndrome geralmente é hereditária e alguns acreditam que ela está ligada a baixos níveis de dopamina no corpo.
Em casos simples desta síndrome, que não estão associados a outras doenças (como diabetes ou insuficiência renal), não há necessidade de tratamento especial, no entanto é importante fazer algumas mudanças no estilo de vida, tais como: não fumar, beber, diminuir o consumo de cafeína, exercitar-se regularmente fará uma grande diferença.
Se o formigamento persistir por um longo período de tempo, consulte seu médico, mas se for um formigamento repentino que o perturba, você deve se familiarizar com alguns tratamentos naturais e caseiros que podem ser usados para aliviar. Aqui estão quatro deles:
4 Tratamentos Naturais Para Formigamento e Dormência
A cúrcuma contém um composto chamado curcumina, que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo em todo o corpo. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir o desconforto na área, desde que não seja um incômodo crônico e incessante que exija atenção médica o mais rápido possível.
Como preparar e tratamento:
• Coloque uma panela pequena em fogo baixo, adicione uma xícara de leite, uma colher de chá de açafrão e um pouco de mel.
• Misture bem e aguarde até que o líquido atinja a temperatura de consumo desejada.
• É recomendado tomar esta bebida uma vez por dia para melhorar a circulação sanguínea no corpo.
• Você também pode massagear a área de formigamento com uma pomada que você pode preparar misturando pó de açafrão com água.
2. Compressas quentes
Quando você sentir o formigamento, a primeira coisa que você pode fazer é colocar uma compressa quente na área sensível. Isso ajudará a aumentar o suprimento de sangue no local afetado. Além disso, este método irá relaxar os músculos e nervos nessa área.
Como preparar e tratamento:
• Mergulhe uma toalha em água quente, torça e coloque-a na área desejada por 5-7 minutos.
• Repita várias vezes até a sensação de dormência desaparecer.
• Você também pode usar uma bolsa térmica ou um tomar um banho quente.
Também pode lhe interessar:
3. Canela
canela contém manganês e potássio, juntamente com várias vitaminas do complexo B. Os benefícios saudáveis da canela podem ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para os pés e as mãos, ajudando a tratar a dormência e formigamento.
Como preparar e tratamento:
• Misture uma colher de chá de canela em um copo de água quente e beba todos os dias.
• Outra opção é misturar uma colher de chá de canela com uma colher de chá de mel e consumir esta mistura todas as manhãs por várias semanas.
4. Massagem
Massagear as mãos e os pés pode ser muito útil quando se trata de formigamento, pois isso aumenta o fluxo sanguíneo, reduzindo a dormêmcia e ajuda a estimular os nervos e músculos para melhorar seu funcionamento geral.
Como preparar e tratamento:
• Despeje um pouco de azeite quente (cuidado para não se queimar) ou óleo de coco na palma da sua mão e comece a massagear a área de formigamento, movendo os dedos em movimento circular.
• Massageie durante pelo menos 5 minutos e repita conforme necessário.
Considerações finais
O tratamento bem-sucedido depende do diagnóstico preciso sobre a causa subjacente do formigamento e dormência. Todos sabemos que para evitar quaisquer complicações para qualquer caso de doença é preciso manter um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada, evitando ou limitando o consumo de álcool e parar de fumar. Em alguns casos de formigamento e outros sintomas de neuropatia periférica, o desconforto pode ser reduzido através de medicamentos, conforme instruído por seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS