◘ ALERTA PARA UMA EPIDEMIA SILENCIOSA QUE ESTÁ MATANDO MAIS PESSOAS DO QUE O 'HIV'.

Declarar alerta para uma epidemia silenciosa que está matando mais pessoas do que o HIV

A hepatite B causa a morte de um milhão de pessoas todos os anos em todo o mundo.
Uma infecção viral, que se espalha através do sangue e fluidos corporais e invade as células do fígado para afetar gravemente o fígado, está causando a morte de um milhão de pessoas em todo o mundo a cada ano. Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas são portadoras do vírus da hepatite B , um número que é mais de sete vezes maior do que o de pacientes com HIV, relatou a Nature na semana passada.
Em 2016, as mortes por hepatite B , que por sua vez desencadeada cancro cirrosis- fígado ou excedeu o número de mortes devido à maioria das doenças temidas tais como a sida, tuberculose ou malária. Isto apesar do facto de que esta variante da hepatite pode ser prevenida por uma vacina, e que também é possível para tratar -lo com as mesmas drogas anti-retrovirais utilizados para lutar contra o HIV.
A infecção é conhecida como uma epidemia silenciosa porque inicialmente seus portadores não apresentam sintomas. As principais vias de transmissão são o sangue de mãe para filho durante o parto, ou de injeções e transfusões de sangue contaminado - e contato sexual desprotegido.
A Organização Mundial de Saúde diz que a maneira de se proteger dessa doença é por meio de uma vacina , que é 95% eficiente para evitar todas as infecções crônicas, é muito segura e sua proteção dura pelo menos 20 anos.
A região mais afetada é a África Subsaariana. Estima-se que 6% da sua população esteja infectada e que menos de um décimo dos seus filhos recebam as vacinas correspondentes. Além disso, a publicação afirma que esta área ocupa o último lugar nas intervenções realizadas por vários países em termos de diagnóstico e tratamento de pessoas vivendo com o vírus.
"É um momento crítico para a região", disse Philippa Matthews, imunologista da Universidade de Oxford (Reino Unido). Ele também disse que, ao contrário do HIV , a hepatite B não agiu com os recursos e a educação necessários para combater uma doença que está presente na humanidade há milhares de anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS