◘ OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL USA DELAÇÃO DE PALOCCI PARA INVESTIGAR VAZAMENTOS NO "COPOM".

26.set.2016 - O ex-ministro Antonio Palocci
A Polícia Federal realizou uma operação hoje para apurar supostos vazamentos do resultado das reuniões do Copom para definição da taxa de juros, o que permitiria lucros milionários aos detentores da informação privilegiada. A investigação usou revelações fornecidas pelo ex-ministro Antonio Palocci durante acordo de delação premiada.
O banco BTG Pactual foi alvo da operação. De acordo com a PF e o MPF (Ministério Público Federal), os vazamentos ocorreram entre 2010 e 2012, período que inclui os governos dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). Os responsáveis pela investigação informaram que o esquema tinha como objetivo oferecer vantagens para "banqueiros e agente públicos do alto escalão do governo federal da época".
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega teria vazado informações para André Esteves, do BTG, conforme delação de Palocci. A irregularidade rendeu "lucros extraordinários de dezenas de milhões de reais", de acordo com a PF.
A defesa do ex-ministro Guido Mantega declarou que Palocci criou uma "narrativa falsa". O BTG afirmou que o fundo alvo da operação possuía um único cotista, pessoa física e profissional do mercado financeiro que também era o gestor credenciado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Ex-diretores do Banco Central se disseram "estarrecidos" com o suposto vazamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS