◘ A TORRE DE BABEL NA ECONÔMIA MUNDIAL QUE ESTÁ ACABANDO COM O DOLAR.


Neste episódio do 'Keiser Report', Max e Stacy comentam um relatório recente do Banco Central da Holanda que explica por que retém 615 toneladas de ouro, que considera "a âncora da confiança do sistema financeiro", e perguntam: 
Se esta afirmação é mais uma prova do fim do sistema fiduciário. 

Na segunda parte, Max entrevista Michael Pento, do PentoPort.com, sobre os mercados de acordos de recompra, ouro e flexibilização quantitativa.

Recentemente, o Banco Central da Holanda publicou um relatório no qual dizia que em seus cofres possui 615 toneladas de ouro que ajudarão a "começar do zero" caso o atual sistema monetário "desmorone".

A esse respeito, Stacy argumenta que o mundo está em um processo de desglobalização e desolarização, e a prova disso é o " caos geopolítico e geoeconômico", onde as "velhas alianças começam a se romper". 

Como exemplo, ele cita o anúncio feito recentemente pelo governo dos EUA. sobre a possibilidade de travar uma guerra econômica contra a Turquia nunca vista na história, apesar do fato de esse país ser membro da OTAN.
  • As reservas de ouro da Rússia excedem 100.000 milhões de dólares

Max, entretanto, diz que, com este relatório, o Banco Central holandês "está alertando seus cidadãos sobre o fim do sistema fiduciário ".

"Você não pode ter uma economia mundial robusta se cada país" estabelecer o valor de sua moeda em relação ao de outros e "não em relação a um ativo universalmente aceito como uma unidade contábil como o ouro", argumenta ele. 

"É por isso que temos a Torre de Babel na economia mundial, com uma 'geoeconomia' que se tornou tremendamente instável ", acrescenta.

Quanto ao aumento do preço do ouro, Michael Pento, nesta ocasião, acredita que este é um sintoma da "lenta mas inexorável queda do dólar como moeda de reserva mundial".

Segundo Pento, os EUA ele consegue impor sua vontade ao resto dos países, ameaçando isolá-los do sistema internacional de transferências financeiras Swift. Mas quando países como China, Rússia, entre outros, param de negociar com suas matérias-primas em dólares e acumulam ouro, a moeda dos EUA perde peso , explica ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS