Pau-doce ou uva-japonesa: coma-a antes que acabe!!!
Uva Japonesa (Hovenia dulcis Thunb), também conhecida popularmente como ou Tripa de galinha, é uma árvore pertencente à família Rhamnaceae, originária da China, Japão e Coréias. Atualmente é encontrada também no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Cuba, Sul da Europa e Norte da África. Disseminada em toda a região Sul, a Uva Japonesa adaptou-se bem ao clima e ao solo do Brasil. A Uva Japonesa, ou tripa de galinha como também é conhecida é uma árvore caduca, de porte médio, muito utilizada na arborização urbana. Sua copa é aberta, de formato globoso a oval. Seus frutos são ramificados e retorcidos, apresentando tom avermelhado; seu sabor é doce quando maduro, lembrando o gosto da maçã.
Conheça agora seus principais benefícios e usos:
• Evitar ressaca – escapar dos efeitos desagradáveis das bebidas alcoólicas é uma das utilidades do pau-doce. A fruta é utilizada na medicina tradicional chinesa há séculos neste sentido, sendo que a Food Korean & Drug Administration incluiu a uva-japonesa (Hovenia dulcis) na lista de “substâncias” capazes de proteger o corpo do álcool.
O motivo de tudo isso é um produto químico natural que ela contém: ampelopsina ou dihydromyricetin, com direito a pesquisa citando o sumo da planta enquanto possível aliado contra as consequências adversas da ingestão do álcool, incluindo proteção do fígado de prejuízos decorrentes.
• Propriedades antivirais e anti-inflamatórias – a uva-japonesa é fonte de quercetina, uma substância que favorece o combate aos vírus e inflamações. Ela também age como broncodilatador, isto é, ajuda liberar histamina, além de ser utilizada no tratamento de fibromialgia e eczema.
A ação anti-inflamatória do pau-doce é sem dúvida uma das características mais notáveis da fruta. Diz-se que ela reduz até febre alta e tem bom desempenho enquanto antiespasmódico – fator fundamental no tratamento de disfunções gastrointestinais.
Gostosa, diferente e com diversos benefícios para a saúde. É a uva-japonesa. E você, já provou a fruta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário