◘ PARECIAM FARAÓS► LOPEZ OBRADOR DECONHECE DIFICULDADES EM ENCONTRAR COMPRADORES PARA O AVIÃO PRESIDENCIAL DE LUXO DO MÉXICO.

López Obrador: "Ocorreu-me dizer a Trump que, se ele quisesse o avião presidencial, nós o venderíamos"
"Pareciam faraós": López Obrador reconhece dificuldades em encontrar compradores do avião presidencial de luxo do México
O interior do avião presidencial mexicano, um Boeing 787-8 Dreamliner. Cidade do México, 2 de dezembro de 2018.Daniel Becerril / Reuters
O presidente acredita que a aquisição do Boeing 787-8 Dreamliner, José María Morelos e Pavón, foi "ofensiva" por ter "tanta pobreza" no país.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, reconheceu que a venda da aeronave presidencial Boeing 787-8 Dreamliner, José María Morelos e Pavão, não está sendo fácil, porque é uma aeronave muito grande e cara.
"O avião presidencial e ( outras ) 72 aeronaves estão sendo vendidos e está sendo feito com o acompanhamento da ONU para torná-lo totalmente transparente. Levou tempo para o avião presidencial, porque é um avião muito grande e caro, não é fácil conseguir clientes ", disse ele López Obrador na terça-feira durante sua entrevista coletiva pela manhã.
O Boeing 787-8 Dreamliner foi comprado pelo governo de Felipe Calderón , mas seus primeiros vôos foram feitos durante a administração de Enrique Peña Nieto

O custo total da aeronave, incluindo engenharia, instalação de sistemas, ajustes de estrutura, equipamentos de cabine, certificações e um pacote de peças de reposição, foi de US $ 218,7 milhões , pagos a 13,5 pesos por dólar, dado que Também foi adquirido um hedge cambial.
López Obrador explicou que é uma aeronave "especial" , adaptada para 80 passageiros, quando uma aeronave comercial com as mesmas características pode transportar 240 passageiros. O Dreamliner presidencial, equipado com a mais moderna tecnologia, é capaz de percorrer 14.500 quilômetros sem estocagem, permitindo viagens diretas à Europa sem paradas.
No entanto, o dispositivo foi usado para realizar  vôos internos, independentemente dos custos de operação, criticou o presidente. "É um avião muito grande que deve ser usado para viagens longas", disse ele, acrescentando que sua compra " estava errada em todos os aspectos ".
"Além de ostensivo, ficou sobra, não deveria ter sido gasto com isso, mas pareciam faraós", continuou López Obrador, para quem a aquisição do Dreamliner presidencial era "ofensiva" tendo "tanta pobreza" no México . O chefe de estado disse que o avião será vendido e outros seis jatos e seis helicópteros comprados ao mesmo tempo pelo valor de "1.000 milhões de pesos cada" (cerca de 52 milhões de dólares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS