Foram anunciadas novas funcionalidades previstas para os primeiros três
meses do ano.
Apesar de todas as
polêmicas em torno do tema, parece que o Facebook não tem planos para deixar de
exibir anúncios políticos na sua rede social. Ainda assim, a empresa
tecnológica desvendou novas funcionalidades destinadas a responder a algumas
das críticas de que tem sido alvo.
Entre as novidades está a capacidade
de reduzir o número de anúncios políticos. Não eliminar, mas sim diminuir o
número de publicidade política exibida.
“Ver menos anúncios políticos e
questões sociais é um pedido comum que temos das pessoas. É por isso que
planejamos adicionar novos controles que permitam às pessoas verem menos
questões sociais e políticas no Facebook e Instagram”, explicou o diretor de
gestão de produto do Facebook, Rob Leathern, numa publicação.
O executivo aponta que a
funcionalidade funcionará de modo muito semelhante à forma como os utilizadores
do Facebook removem determinados tópicos ou interesses das preferências dos
seus perfis. Há mais funcionalidades previstas e o Facebook afirmou que
pretende lançá-las nos primeiros três meses de 2020, em preparação para as
eleições presidenciais norte-americanas que se realizam no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário