MORO VIVE DILEMA E CORRE RISCO SE APRESENTAR PROVAS CONTRA BOLSONARO.

Moro vive dilema e corre risco se apresentar provas contra Bolsonaro

Essa situação ocorre porque um dos delitos sob investigação diz respeito à suposta omissão do ex-juiz da Lava Jato.


Essa situação ocorre porque um dos delitos sob investigação diz respeito à suposta omissão do ex-juiz da Lava Jato em relação a possíveis ilegalidades praticadas pelo presidente.
Quando pediu demissão do cargo, Moro falou em tentativas de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal.
Diante dessas acusações, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a abertura de um inquérito para apurar o caso, o que foi aceito pelo Supremo.
Moro deve prestar depoimento à PF neste sábado (2), em Curitiba -ele foi marcado após o ministro do STF Celso de Mello dar o prazo de cinco dias para a corporação ouvir o ex-ministro.
Pela manhã, Bolsonaro chamou Moro de "Judas" e afirmou a apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, que criticavam o STF, que ninguém dará um golpe em seu governo. O dilema atual de Moro na investigação é levantado por especialistas ouvidos pela Folha. 
Segundo parte deles, porém, há aspectos técnicos penais favoráveis ao ex-ministro no inquérito.
No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República afirmou que, em tese, oito crimes podem ter sido cometidos. São eles: falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, prevaricação, denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

➠MEDBED: TESLA: 90.10 | TUDO O QUE VOCE PRECISASABER VEJA OS VIDEOS E ENTENDA.

  SÉRIE 08 - MED BE ➠ MEDBED: TESLA: 90.10 Os benefícios da cama médica Tesla também são muito simples em termos de alívio do sono. Trata-se...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS