Este incrivelmente detalhado Alfa Romeo 8C 2300 Monza à escala de 1:8 era um kit tão complexo de montar que foram necessários três donos ao longo de 40 anos para o construir, com cada um a fazer o máximo que podia antes de o guardar e eventualmente passar a outra pessoa.
O kit foi feito pela Pocher, uma empresa famosa por produzir
algumas das mais detalhadas miniaturas automóveis da história. Estas miniaturas
eram tão detalhadas que os pistões e as válvulas trabalhavam, bem como as
janelas e o volante. A suspensão e os travões também eram funcionais.
A Pocher normalmente evitava o uso de cola o mais possível,
optando por usar porcas e parafusos para a montagem dos kits. Este kit Alfa
Romeo 8C 2300 Monza era composto originalmente por 1452 peças individuais,
incluindo 809 peças de latão, 255 peças de aço inoxidável, 270 peças de
plástico altamente resistente e 118 peças feitas de outros materiais como aço,
borracha, ferro e cobre.
O Alfa Romeo 8C 2300 Monza era uma versão de competição do
lendário Alfa Romeo 8C, um automóvel que foi construído numa série de iterações,
incluindo uma versão Grand Prix, para estrada e um carro de corrida.
Este modelo era alimentado por um motor de oito cilindros em
linha desenhado por Vittorio Jano, um engenheiro italiano que trabalhava para a
Alfa Romeo, para a Lancia e para a Ferrari durante a sua longa carreira. O Alfa
Romeo 8C é lembrado como um dos seus mais importantes designs e hoje permanece
como um dos mais automóveis mais coleccionáveis da sua era.
A primeira versão de corrida do 8C foi lançada em 1931 com o
nome 8C 2300, uma referência ao motor de 2.3 litros. Este automóvel foi
conduzido pelo grande piloto Tazio Nuvolari que conquistou duas vitórias em
Targa Florio e uma vitória no Grand Prix de Itália em Monza, onde conduziu a
versão do automóvel retratada nesta miniatura.
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