ARQUIVO DO BLOG

◘ A NOVA "FAMEL - E-XF" JÁ TEM PREÇO E DATAS DE ENTREGA.

A Famel regressou ao mercado com uma nova moto completamente eléctrica, capaz de atingir uma velocidade máxima de 70 km/h, com autonomia até aos 80 km. A E-XF tem um preço estimado de 4100 euros, sendo que as primeiras entregas estão previstas para 2022.

O regresso da marca é marcado com um modelo inspirado na antiga, e mítica, XF-17. Joel Sousa, o responsável pela marca, disse, “O regresso como marca portuguesa de motociclos eléctricos foi uma decisão difícil por causa da herança e cultura do passado, mas abraçámos esta missão para um futuro mais limpo e afirmarmo-nos perante as próximas gerações que serão também os nossos motociclistas, como uma marca voltada para o futuro”.

A E-XF seguiu a tendência da indústria, ou seja, uma solução eléctrica com um motor de 5kW, velocidade máxima de 70 km/h, com limite legal de 45 km/h. A sua bateria é de 72 V e 40 A, que carrega em cerca de quatro horas. Joel Sousa explicou ainda que “A ideia de electrificar surgiu durante o restauro de uma XF-17 antiga que possuo; hoje em dia ainda se comercializam peças novas para restaurar o que permite uma partilha de componentes significativa”.

O responsável pela marca mostra-se confiante em relação ao futuro, afirmando que “podíamos ter ido pelo caminho óbvio de colocar um motor a gasolina. Talvez para Portugal fizesse mais sentido, mas temos que ser mais ambiciosos e projectar a marca para fora, começando desde já pela Europa. Mas isto só se consegue com um produto inovador e com enorme potencial de conquistar mercados como o dos motociclos eléctricos, que ainda estão em aberto, mas a crescer rapidamente”.

O tão esperado retorno da icónica marca de motociclo portuguesa está cada vez mais perto, mas para Joel Sousa ainda há muito caminho a fazer, “Estamos agora a entrar numa segunda fase que será a mais crítica para reerguer a marca: a industrialização e comercialização; serão desafios enormes, mas estamos convictos que as pré-reservas nos irão dar indicações bastantes positivas. Também estamos a procurar investidores e parceiros em áreas estratégicas que partilhem da mesma visão para a marca tornando-a conhecida mundialmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS