ARQUIVO DO BLOG

◘ JEFFREY EPSTEIN e GISLAINE MAXWELL NOVAMENTE NAS NOTICIAS ► ELE CONTINUA VIVO.





Londres (CNN)A Polícia Metropolitana da Grã-Bretanha confirmou que irá "revisar" as alegações contra Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell trazidas à luz em uma nova investigação do Channel 4 News, de Londres.

Polícia Metropolitana da Grã-Bretanha vai 'revisar' as alegações do Reino Unido contra Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell

O Channel 4 News disse que sua investigação, divulgada na terça-feira, descobriu "mais de meia dúzia de denúncias de que mulheres e meninas jovens teriam sido alvejadas, traficadas, tratadas ou abusadas no Reino Unido" por Epstein e Maxwell, "durante um período abrangendo mais de uma década. "

O relatório disse que os supostos crimes incluem agressão sexual e estupro.

Epstein, um pedófilo multimilionário condenado que foi acusado por promotores federais dos EUA de tráfico sexual, morreu em uma cela de prisão de Nova York em 2019 enquanto aguardava julgamento. Os legistas disseram que a causa da morte do homem de 66 anos foi suicídio por enforcamento.

Maxwell, uma socialite britânica e ex-associada de Epstein, pode ser julgada em Nova York no outono. Os promotores federais dizem que ela recrutou e preparou uma garota de 14 anos para se envolver em atos sexuais com Epstein de 2001 a 2004.

Ghislaine Maxwell e Jeffrey Epstein durante uma festa no clube Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida, em 12 de fevereiro de 2000.
Ghislaine Maxwell e Jeffrey Epstein durante uma festa no clube Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida, em 12 de fevereiro de 2000.

Ela também havia sido anteriormente acusada por promotores federais de conspiração e incentivo a menores para viajar para se envolver em atos sexuais ilegais, e transporte de menores para se envolver em atividade sexual criminosa por supostamente aliciar e recrutar meninas menores de 1994 a 1997.

Ela se declarou inocente de tráfico sexual e de outras acusações .

Tem havido intenso escrutínio da mídia no Reino Unido sobre o relacionamento do príncipe Andrew com Epstein, que ele abordou em uma entrevista amplamente criticada com a BBC em 2019. A entrevista incluiu alegações de que o príncipe teve encontros sexuais com uma garota menor de idade, que ele nega .

A reportagem do Channel 4 News observou que "questões sérias" foram levantadas sobre por que a Polícia Metropolitana falhou em realizar uma investigação criminal completa em Epstein e Maxwell.

O Serviço de Polícia Metropolitana (MPS) disse em um comunicado na terça-feira que "sempre leva a sério as alegações de crimes e exploração sexual".

"Sempre consideraremos qualquer nova informação e revisaremos as informações enviadas a nós pelo Canal 4", acrescentou o comunicado.

Também em sua declaração, o MPS reconheceu que a força havia recebido uma "alegação de tráfico não recente para exploração sexual contra um cidadão dos EUA, Jeffrey Epstein, e uma mulher britânica em 2015, relacionada a eventos fora do Reino Unido e uma alegação de tráfico para centro de Londres em março de 2001. "

No entanto, de acordo com o MPS, uma avaliação das evidências disponíveis deixou claro que "qualquer investigação sobre o tráfico de pessoas seria amplamente focada em atividades e relacionamentos fora do Reino Unido".

“Os policiais concluíram, portanto, que o MPS não era a autoridade competente para conduzir investigações nessas circunstâncias e, em novembro de 2016, foi decidido que esse assunto não seria levado a uma investigação criminal completa”.

A CNN entrou em contato com a equipe jurídica de Maxwell.

De acordo com o Channel 4 News, especialistas jurídicos que analisaram as alegações obtidas pelo meio de comunicação britânico disseram que "as alegações fornecem motivos claros para uma investigação e acusam a Polícia Metropolitana de falhar em seu dever legal de iniciar um inquérito criminal completo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

DESCOBERTAS NA LUA, A LUA DA TERRA.

  Descobertas em Luna, a lua da Terra | por Elena Danaan Atualizado:  25 de abr. Mensagem recebida de Thor Han em 19 de fevereiro de 2024,...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS