Nikola Tesla foi um inventor e uma mente brilhante que se concentrava na pesquisa elétrica. Conseguiu desenhar vários projetos que hoje se tornaram parte fundamental de nossas vidas.
Além disso, ele esteve totalmente envolvido na investigação e implementação de eletricidade. Ele tinha muitas ideias que queria implementar para melhorar a tecnologia e a comunicação.
Alguns de seus projetos se concentraram não apenas em eletricidade, mas também em tecnologia e melhoria das comunicações sem fio. No nosso dia a dia estamos rodeados de tecnologia graças à Tesla. Ele era o encarregado de distribuir a corrente alternada nas cidades para que pudesse chegar a cada casa.
Ele também projetou o primeiro veículo controlado remotamente, era um pequeno barco que podia ser operado remotamente. Ele teve a ideia de projetar um suprimento que transportasse eletricidade sem cabos, que gerasse custos baixos e da mesma forma alimentasse todos os aparelhos.
Outra de suas ideias tinha a ver com o que atualmente conhecemos como um dispositivo móvel. E é isso, muitas vezes ele passou a pensar que qualquer pessoa que tivesse um pequeno aparelho poderia receber notícias ou mensagens particulares. Em suma, ele estava falando sobre um dispositivo sem fio que permitiria que o mundo fosse envolvido em uma rede de informações fluidas de várias maneiras; um smartphone, como o conhecemos hoje.
Uma ideia bastante interessante que ele teve foi a de veículos voadores. Ele veio patentear um projeto para uso individual que era capaz de começar verticalmente e depois mover-se horizontalmente. Tesla chegou a dizer que esse meio de transporte se tornaria o preferido de muitas pessoas.
Uma das invenções criadas por Nikola Tesla que por falta de financiamento não viu a luz do dia, foi a Torre Wardenclyffe. Era uma torre capaz de transmitir energia pelo ar. Cumpriria uma função semelhante à dos dados sem fio, que podem ser transmitidos por torres em todo o mundo.
Este sonho de Tesla teria se tornado a base para mudar o mundo. Se essa invenção fosse realizada, haveria aviões elétricos hoje. Da mesma forma, as energias renováveis teriam um papel mais importante do que tem atualmente.
Até teria sido possível mudar a revolução industrial que se desenvolveu a partir do carvão no século XIX. Dessa forma, um sistema de carregamento elétrico mais limpo teria sido usado porque é sem fio.
Nikola Tesla foi um inventor que não recebeu muito crédito em sua época porque tinha muita concorrência, um deles era Thomas Edison. Ao longo dos anos é que as realizações e projetos que realizou foram valorizados. Muitas de suas ideias foram levadas em consideração para inovar o mundo durante todos esses anos.
Pelas ideias que teve sobre aparelhos elétricos, temos aparelhos que facilitam o nosso dia a dia. É o caso da comunicação remota que é feita com antenas capazes de transmitir informações. A ideia foi refinada ao longo dos anos e hoje temos Internet e até mesmo a rede WiFi.
As transmissões aéreas e marítimas também fizeram parte das realizações de Tesla. Tratava-se de construir uma planta ou torre futurística que permitiria a transmissão de instruções para que aparecessem instantaneamente em qualquer outro lugar.
Além disso, chegou a elaborar um pequeno dispositivo pelo qual as pessoas pudessem ouvir música, enviar fotos, discursos, sermões e muito mais.
Imaginar viver em um mundo com Nikola Tesla certamente seria inspirador. Teríamos invenções incríveis e fantásticas. Teríamos até meios de comunicação muito mais inovadores do que os que usamos hoje. E também, possivelmente o mundo não estaria enfrentando os problemas climáticos.
Se nossa forma de gerar e disseminar energia (energia renovável e limpa) fosse a que Tesla tinha em mente, a Terra seria muito mais saudável e nós também.
Fonte https://www.ufologia-mundial.com.br/l/como-seria-a-civilizacao-humana-se-nikola-tesla-tivesse-conseguido-por-em-pratica-seus-projetos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário