Publicados:
O protótipo é equipado com sensores que detectam tanto para onde o motorista está olhando quanto as ondas cerebrais, para realizar determinada ação.
A montadora Mercedes-Benz apresentou nesta segunda-feira, 6 de setembro, no Salão Internacional do Automóvel de Munique (Alemanha) um protótipo de sua nova tecnologia, inspirada no filme 'Avatar', que integra um sistema que percebe a atividade cerebral do motorista e em seguida, traduz em certas ações e comandos.
É o Vision AVTR, um sistema que se baseia na percepção visual, já que o carro possui pontos de luz projetados no painel digital que funcionam em conjunto com um dispositivo de interface cérebro-computador com eletrodos portáteis que são conectados na parte traseira. a cabeça do motorista.
O sistema requer um período de calibração, após
o qual pode registrar a atividade
cerebral. Então, quando o usuário fixa o olhar em um ponto
específico da placa, o aparelho o
detecta e realiza a tarefa desejada.
Além disso, este veículo não possui volante e é
comandado pela colocação da mão em um console
localizado entre os bancos dianteiros, que é capaz de
reconhecer a pessoa pela frequência cardíaca e pela respiração. Mesmo ao
levantar a mão, é projetado um menu na palma da mão que permite ao passageiro
navegar por diferentes funções.
Também é capaz de fornecer informações detalhadas aos passageiros sobre o meio ambiente, como luz ultravioleta, bioenergia e campos magnéticos
O Mercedes-Benz Vision AVTR possui um motor elétrico para cada roda, que pode se mover lateralmente, sua potência é superior a 350 kW e possui um alcance de 700 quilômetros.
Entretanto, na sua parte traseira tem 33 pequenos spoilers móveis multidireccionais que cumprem várias funções, visto que permitem melhorar a função aerodinâmica e também revelar a atitude do condutor, uma vez que se movem ao acelerar, travar ou virar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário