É ASSIM QUE AS DECISÕES DA 'OPEP' + E POSSIVELMENTE DE ELON MUSK INFLUENCIAM AS ALEIÇÕES DE MEIO DE MANDATO AMERICANAS.

 




Faltando apenas duas semanas para as importantes eleições de meio de mandato, a queda do Partido Democrata está ganhando velocidade novamente.

 

A Casa Branca está atualmente tropeçando de um desastre para o outro.

Anunciou que consideraria a possibilidade de uma auditoria do empresário e proprietário da Space X, Elon Musk, escreve a Bloomberg, citando suas fontes. 

O atual governo aparentemente espera que isso impeça o acordo com o Twitter.

Isso não cai bem com muitos de seus eleitores.

Além disso, a administração presidencial dos EUA está preocupada com a "atitude cada vez mais amigável de Musk em relação à Rússia após uma série de tweets". Esses "tuítes preocupantes" se referiam especificamente a uma proposta sobre como a paz entre a Rússia e a Ucrânia poderia ser alcançada. Musk havia postado no Twitter.

Leia aqui:

Agora, muitos americanos estão se perguntando por que seu governo não quer negociações. Esta abordagem não necessariamente promove a vontade de votar.

A proposta de Musk, que o governo Biden acreditava ser perigosa para o Estado , significava que russos e ucranianos deveriam se sentar novamente e negociar. Além disso, Musk não queria mais arcar com os altos custos da implantação do Starlink na Ucrânia porque não podia mais financiar o serviço dos satélites. Isso lhe custaria US$ 20 milhões por mês.

Enquanto isso, os satélites na frente ficaram realmente “inoperantes” por um curto período de tempo. 

Em 14 de outubro, Musk esclareceu:

“A SpaceX não está pedindo para recuperar despesas passadas, mas também não pode financiar o sistema existente indefinidamente *e* transmitir vários milhares de dispositivos a mais que consomem até 100 vezes mais dados do que residências comuns. Isso é inaceitável."

Pouco depois, no entanto, ele remou de volta. Se com ou sem "boas palavras" não se sabe.

Porque apenas um dia depois ele escreveu no Twitter:

"Não importa... mesmo que a Starlink ainda esteja tendo prejuízos e outras empresas estejam recebendo bilhões em dinheiro dos contribuintes, continuaremos a financiar a Ucrânia de graça."

De acordo com suas próprias declarações, ele está financiando a guerra do lado ucraniano com 20 milhões de dólares por mês. O governo Biden está apenas pedindo por isso.

Um espinho no lado do governo é que Elon Musk pode assumir o Twitter esta semana.

Este é um acordo que não deve agradar pouco antes das eleições de meio de mandato. Porque agora suspeita-se que o homem atualmente mais rico do mundo, que até hoje apoiou a Ucrânia e aparentemente continua a fazê-lo, poderia, no entanto, ter desertado para os russos e, nos dias anteriores às eleições, ele foi para os democratas por meio de seu plataforma pode prejudicar.

Musk levantou parte do dinheiro de investidores estrangeiros, incluindo a Arábia Saudita, para comprar o Twitter.

Na verdade, isso é um espinho no lado do governo Biden. Este país em particular deu ao presidente em exercício e supostamente o homem mais poderoso do mundo uma rejeição que ele provavelmente não esperava.

O que aconteceu lá durante sua visita em julho deste ano provavelmente lembra o boato, o telefonema de Trump para Zelenski, no qual o presidente americano na época fez um pedido bastante legítimo, que, no entanto, levou à primeira tentativa de impeachment contra ele.

Leia aqui:

Durante sua visita à Arábia Saudita em julho daquele ano, Biden exigiu que os sauditas – e, portanto, a Opep+ – esperassem até depois das eleições com a anunciada escassez de produção de petróleo de pelo menos 2 milhões de barris por dia.

É desvantajoso antes das eleições intercalares se o preço do petróleo disparar pouco antes disso. Ele também reclamou que a Rússia se beneficiaria com os preços mais altos.

Pode-se agora inventar um caso, à la Pelosi, em que o atual presidente dos EUA pediu à Arábia Saudita que ajudasse seu partido a vencer uma eleição. Então, manipulação eleitoral a seu favor.

Com Trump, um telefonema inofensivo foi seguido pela tentativa de impeachment, que estava fadada ao fracasso desde o início porque não havia nada a acusar. Biden provavelmente não terá que temer nada disso, mesmo que o pedido de adiamento até depois das eleições possa ser entendido por alguns como uma ajuda para as eleições de meio de mandato.

Os republicanos certamente não farão nada a respeito. E se o fizessem, eles não teriam chance de conseguir isso enquanto Nancy Pelosi for presidente da Câmara.

Agora, porém, verifica-se que os sauditas aparentemente não têm nada a ver com uma vitória de médio prazo para os democratas.

O fato de os sauditas, e aparentemente também os países da OPEP, não estarem do lado dos EUA pode ser visto não apenas pelo fato de terem rejeitado o pedido de apoio de Biden. A candidatura de Biden foi malfadada desde o início, depois de prometer transformar a Arábia Saudita em um estado pária durante a campanha eleitoral de 2020 .

Acho que eles não se esqueceram disso.

Agora, se o preço do petróleo subir pouco antes da importante eleição de meio de mandato – e vai subir – quando o Congresso for reorganizado e novos governadores e ministros forem eleitos, então isso não é um bom presságio para nenhum candidato democrata.

Podia-se quase vê-lo como uma ajuda oculta à parte contrária.

A Arábia Saudita, em particular, recebeu Trump com todas as honras e até o homenageou com a famosa dança da espada.

Observe que o moderador – era maio de 2017 e apenas alguns meses após a posse de Trump – observou “de passagem” que já havia especulações nos EUA sobre seu impeachment. Esse tipo de reportagem, só pode chamar de agitação, acompanhou o presidente antes, durante e depois de sua presidência. E está acontecendo de novo, porque ele diz cada vez mais claramente que provavelmente concorreria novamente até 2024, o mais tardar.

No último ano de sua presidência, Trump iniciou um acordo de paz entre Israel e Arábia Saudita. Ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por isso e também por seus esforços para trazer a paz entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Seria quase um milagre se ele tivesse conseguido. 

Se os republicanos conseguirem assumir o Congresso depois do meio do mandato, as coisas provavelmente começarão a se acalmar. Este congresso certamente impedirá outras doações para a Ucrânia, incluindo entregas de armas. O novo congresso será empossado em 3 de janeiro de 2023.

Agora, os democratas ainda estão se agarrando a canudos para se distrair da recessão, da imigração descontrolada na fronteira sul e, finalmente, do laptop de Hunter Biden.

A distração pela guerra é sempre o último recurso e espero que isso não aconteça, embora a OTAN já esteja realizando jogos de guerra na Romênia, bem na fronteira ucraniana, para manter o exercício.

A Rússia já respondeu e informou aos americanos que também farão exercícios.

Há até uma facção de 30 congressistas democratas que escreveram uma carta exigindo que o governo Biden mudasse de rumo sobre a Rússia. Você quer negociações. Enquanto isso, eles recuaram porque a pressão de suas próprias fileiras e da Ucrânia se tornou muito grande.

Diante da situação ainda tensa, quase ninguém se interessa por Elon Musk.

Quase ninguém parece se importar se as atividades do homem atualmente mais rico do mundo resistirão a uma “verificação de segurança nacional”. Porque os americanos conhecem o teatro antes das eleições, onde cada um coloca a mão no saco de truques para pintar a grana do outro.

Mas se o governo Biden realmente impedisse o acordo com o Twitter, o que é bastante improvável, eles não apenas teriam todos os acionistas, incluindo os pequenos, contra eles, mas também perderiam vários eleitores, dos quais aparentemente não há mais tantos. de qualquer forma deve dar.

Além disso, tal intervenção teria um enorme potencial de despertar, porque o que o Estado tão obviamente tem a ver com tal aquisição?

Nas redes sociais, suspeita-se que o governo teme que Musk possa atacar os democratas via Twitter ou não censurar certas postagens. E isso poderia levar a ações que Tucker Carlson sugeriu serem inconstitucionais.

Quando o medo e o pânico lançam suas sombras, as decisões sensatas geralmente não são mais tomadas.

Aqui estão as resenhas da imprensa de alguns canais americanos.

Fox News: Tucker Carlson tenta impedir acordo com o Twitter

reprodutor de vídeo
00:00
01:49

 

“Elon Musk em breve será dono do Twitter, talvez já na próxima semana. E para o governo Biden, esse é um problema existencial. Você não pode tolerar uma internet livre e aberta. A censura é a única coisa que permite que os líderes neoliberais permaneçam no poder. Você não pode ter um debate. Você tem que detê-los.
E assim o governo Biden agora está procurando maneiras de parar Elon Musk, não para argumentar contra sua posição, mas para usar o poder do governo federal para suprimi-lo. Eles nem mesmo fingem que há qualquer base legal para isso. (...)"

“(…) Trata-se da censura e da promessa de Elon Musk de acabar com a censura, que é a pior coisa que pode acontecer ao governo, ao Partido Democrata e às pessoas que atualmente estão arruinando o país. Você não pode permitir a liberdade de expressão.”

A Reuters cita Bloomberg:

"A administração Biden está discutindo se os Estados Unidos devem conduzir análises nacionais de alguns dos empreendimentos de Elon Musk, incluindo acordos para o Twitter Inc (TWTR.N) e a rede de satélites Starlink da SpaceX".

Clandestino no Substack:

“Biden e o DNC se tornaram uma ditadura totalitária e agora declararam que usarão o poder executivo para impedir a compra do Twitter por Elon Musk por meio de uma autorização de segurança nacional. Eles insinuam que Elon Musk, um particular que compra uma empresa privada, representa uma ameaça à segurança nacional ”.

"Este é um ato sem precedentes de tirania e desrespeito à Constituição. (...) O presidente agora pode te impedir de comprar qualquer coisa se você falar em querer acabar com uma guerra que ELE começou.”

Elon Musk também relatou nesse meio tempo:

Ele escreveu que adicionaria a capacidade de doar ao Starlink em sua página do Starlink e recebeu muito incentivo por isso. A vontade de doar parecia ser alta.

"Você tem um grande coração, Elon! Eles pensam nos outros primeiro e isso é muito raro hoje em dia.”

Até agora não encontrei o botão de doação anunciado. Mas talvez ele venha. De qualquer forma, após o furacão Ian, a Flórida recebeu 120 kits de internet Starlink, que mantêm a cobertura de internet nas áreas rurais.

Elon Musk está sentado entre as cadeiras.

Ele não vai mais votar nos democratas , disse publicamente, mas ainda assim, e aparentemente com relutância, está ajudando-os a vencer a guerra por procuração. Isso parece estar começando a machucá-lo. Só ele sabe se é realmente apenas o dinheiro.

A Bloomberg disse hoje, 25 de outubro, que Musk confirmou em uma videoconferência com banqueiros de quem recebeu um empréstimo de US$ 13 bilhões que o acordo com o Twitter seria aprovado na próxima sexta-feira.

Haverá então a desejada liberdade de expressão no Twitter? Musk disse uma vez que desbloquearia Trump novamente, mas recusou educadamente e continuou a construir sua própria plataforma. No entanto, o TruthSocial ainda está disponível apenas nos EUA no momento.

Elon Musk tem grandes planos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS