Tulsi Gabbard anunciou que está deixando o Partido Democrata e está pedindo aos que também estão insatisfeitos com as políticas de Biden que sigam seu exemplo. Gabbard já foi o membro mais jovem da Câmara dos Representantes do Havaí com apenas 21 anos e o candidato presidencial democrata de 2020.
Uma das poucas mulheres na política, ela lutou no Iraque e foi promovida a major em 2015. Portanto, não é de surpreender que ela não goste da política de guerra de Joe Biden, que ela já apoiou. Ela coloca assim:
"Não posso mais permanecer no Partido Democrata de hoje, que agora está sob o controle total de uma cabala de elite de belicistas movidos por sofismas covardes, que nos dividem valorizando racialmente cada questão e fomentando o racismo anti-branco que trabalha ativamente para minar nosso Deus. - concedeu liberdades consagradas em nossa Constituição, sendo hostil a pessoas de fé e pessoas espirituais, demonizando a polícia e protegendo criminosos às custas de americanos cumpridores da lei, acreditando em fronteiras abertas, armando o estado de segurança nacional para lidar com oponentes políticos avançar e, mais importante, nos aproximar cada vez mais da guerra nuclear.
Acredito no governo que é do povo, pelo povo e para o povo. Infelizmente, esse não é o caso do Partido Democrata de hoje. Em vez disso, representa o governo pela, pela e para a elite do poder.
Apelo aos meus companheiros de campanha com bom senso e espírito independente para se juntarem a mim e deixarem o Partido Democrata. Se você não aguenta mais a direção em que os chamados ideólogos do Partido Democrata estão tomando nosso país, convido você a se juntar a mim".
Tulsi Gabbard é uma personalidade bem conhecida e bastante influente nos EUA. Ela foi a única de seu partido que não votou pelo impeachment de Trump em 2019 e também não concordou com a invasão à residência de Trump em Mar-a-Lago. Então:
"Independentemente de como alguém se sente em relação a Donald Trump, não há como negar que o ataque sem precedentes em sua casa em Palm Beach no início desta semana colocou nosso país em um novo curso perigoso, e não há como voltar atrás. A batida do FBI em Mar-a-Lago mudou o país em que crescemos.”
Em 2016, ela apoiou Bernie Sanders na campanha eleitoral, porque Hillary Clinton teria sido alguém na Casa Branca que ela temia que não acabasse com as guerras. Mas é exatamente isso que ela quer como ex-combatente ativa e membro das forças armadas. Há uma sobreposição aqui com Donald Trump, que, como ela, quer trazer militares do exterior de volta aos Estados Unidos.
A renúncia de uma personalidade tão conhecida ocorre poucas semanas antes das eleições de meio de mandato em novembro.
Isso pode ser coincidência, porque agora a medida está cheia. O fato de ser muito debatido nos EUA pode, devido à proximidade desta data crucial, 8 de novembro de 2022, levar ao resultado que um ou outro candidato vacilante do lado democrata siga o chamado para fazer o mesmo e também sai da festa.
A administração Biden está atualmente sob fogo múltiplo.
O julgamento de Danchenko em torno do "RussiaGate", o dossiê Steele de Hillary Clinton , começou hoje. O filho do presidente, Hunter, também deve ser acusado, mas não na íntegra. Parece ser uma versão fortemente despojada dos crimes dos quais ele é acusado. Por último, mas não menos importante, mais e mais americanos acreditam que os EUA tiveram uma mão não apenas no oleoduto Nord Stream, mas também em outras operações militares na Europa continental e temem uma guerra com a Rússia.
O que poderia ser mais óbvio do que votar contra este governo e dar preferência a outro partido? Pelo menos o Congresso poderia ser reformulado em favor dos republicanos e também haverá cargos ministeriais e de governador em alguns países. Com um sistema quase bipartidário, como nos EUA, os republicanos provavelmente estão felizes por estarem novamente na presidência a partir de janeiro de 2023 e, portanto, terem voz no Congresso. Com uma grande afluência, será difícil evitar isso.
***https://tagesereignis.de/2022/10/politik/usa-majorin-und-langjaehrige-politikerin-die-demokratische-partei-steht-unter-der-vollstaendigen-kontrolle-einer-elitaeren-kabale-von-kriegstreibern/33578/
Nenhum comentário:
Postar um comentário