AÇAFRÃO E A PIMENTA CONTRA O CANCER, PARKINSON, ALZHEIMER, DIABETES

 


O Açafrão e a Pimenta contra o Cancer, Parkinson, Alzheimer, Diabetes.

http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/o-acafrao-e-a-pimenta-contra-o

O Açafrão e a Pimenta contra o Cancer, Parkinson, Alzheimer, Diabetes

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, resolveram certificar-se das já conhecidas propriedades da curcumina, um dos ingredientes do  caril, seriam capazes de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson.

 

Eles observaram que a substância age diretamente sobre uma proteína que, quando está alterada, favorece a morte dos neurónios.

 

Ao entrar em ação, ela diminuiu de 50% para 19% a proporção de células danificadas.

 

"Esse pigmento é antioxidante e anti-inflamatório", confirma o nutricionista Erick Prado de Oliveira, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu, no interior de São Paulo.

 

"Então, poderia prevenir doenças neurodegenerativas", conclui.

O Açafrão e a Pimenta contra o Cancer, Parkinson, Alzheimer, Diabetes, hiv, artrite, psoríase etc...........Exibir blog

Na culinária indiana, o tempero vem se revelando uma excelente arma para proteger o cérebro

 

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, resolveram checar se as já conhecidas propriedades da curcumina, um dos ingredientes do curry, seriam capazes de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson. 

 

Eles observaram que a substância age diretamente sobre uma proteína que, quando está alterada, favorece a morte dos neurônios. Ao entrar em ação, ela diminuiu de 50% para 19% a proporção de células danificadas. 

"Esse pigmento é antioxidante e anti-inflamatório", confirma o nutricionista Erick Prado de Oliveira, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu, no interior de São Paulo. 

"Então, poderia prevenir doenças neurodegenerativas", conclui.


Outros poderes do curry

Diversos trabalhos atribuem ao pó dourado a capacidade de defender as células do corpo. 

Nos últimos anos, descobriu-se que ele...

 

›› Reduz mutações celulares que provocam câncer

›› Evita inflamações no intestino

›› É inimigo das doenças que atacam a gengiva

›› Afasta a artrite


Voce encontra em qualquer mercado o açafrao da terra moído, (que deve ser usado no lugar do sal) juntar a pimenta do reino moída(uso a preta) ficará muito mais gostoso sem o incoveniente sal.

 

Para todas as enfermidades, o ideal é o uso de muita agua e sucos naturais, a dor de cabeça e pressao alta, na maioria das vezes é um indicativo que o sangue está espesso e precisa ser diluído e a agua é a principal matéria prima, muitos idosos ou quase todos morrem por desidratação, segundo matéria médica em um jornal, ingerindo pouca agua, podem causar bloqueamento do sangue, nas áreas periféricas do corpo, chegando até a infartos.

 

O Açafrão da Índia ou "Turmeric" ou "Cúrcuma" (Curcuma longa Linn.) é uma planta da família do gengibre (Zingiberaceae) sendo a raiz a parte mais utilizada na culinária e na medicina.

 

No Brasil, principalmente em Minas Gerais e Goiás, é conhecida como Açafrão da Terra, Açafroa ou Gengibre Amarelo.

 

De acordo com o Eng. Agrônomo Ademar Menezes Junior não podemos confundir o Açafrão da Índia com o "Açafrão Verdadeiro" utilizado nas "paellas" espanholas, que é dispendioso e corresponde aos estigmas dessecados da bela flor amarela ou vermelha da planta Crocus sativus.

É no rizoma da Curcuma longa que está o componente mais ativo da planta, a curcumina presente em 2 a 5% deste delicioso tempero.

 

A curcumina, isolada pela primeira vez por Vogel em 1842, é um pó insolúvel na água e no éter, mas solúvel no etanol e no DMSO. A sua estrutura foi descrita por Lampe e Milobedeska em 1910 e quimicamente é um diferoilmetano com a fórmula : C21H20O6 e peso molecular:368,4 .

 

A curcumina comercial encontrada nos mercados a preços bem acessíveis, contém três cucurminoides que lhe confere a cor amarelo alaranjada: curcumina (77%), demetoxicurcumina (17%) e bisdemetoxicurcumina (3%).

 

Ela é muito consumida na Índia, cerca de 100 mg/dia por habitante, como tempero. Estudos recentes mostram que podemos ingerir até 8 g/dia sem efeitos colaterais, entretanto a biodisponibilidade celular da curcumina é muito baixa , devido à rápida glucoronidação hepática e intestinal. 

 

O folclore nos ensinou que a adição de pimenta do reino (Piper nigra) aumenta em 2000% a biodisponibilidade do princípio ativo. Na Índia o povo adora açafrão e pimenta .

 

Nos Estados Unidos são muito comuns o câncer de mama, de colon, de próstata e de pulmão, o que não acontece na Índia, onde é alta a ingestão de cúrcuma.

Observou-se aumento da incidência de câncer de colon em imigrantes da Índia vivendo nos Estados Unidos, o que mostra o valor da dieta como fator quimiopreventivo (in Aggarwal-2003).

 

A medicina complementar baseada em evidências científicas e na observação cuidadosa pode e deve ser utilizada conjuntamente com a medicina convencional ou quando não se obtém desta os resultados esperados. O médico não pode simplesmente dizer que não há mais nada a fazer, sem antes tentar de um modo firme, sensato e rigoroso todas as armas da medicina complementar (Felippe -2006-2007). Um dos exemplos é o uso da Cúrcuma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MED-BED PODERÁ SER ABERTO AO PÚBLICO A PARTIR DE FEVEREIRO.

  Atualização de informações no Medbed: poderá ser aberto ao público a partir de fevereiro 25/01/2025  Em Fevereiro, centros de cura com...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS