O porta-aviões USS Gerald R. FordAndrej Tarfila /Gettyimages.ru
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, deu neste dia 8 de outubro a ordem de deslocar para o Mediterrâneo Oriental o grupo de ataque do porta-aviões USS Gerald R. Ford , que, além do referido navio de guerra, inclui o cruzador destróier de mísseis guiados USS Normandy , bem como os destróieres de mísseis guiados USS Thomas Hudner, USS Ramage, USS Carney e USS Roosevelt.
"Também tomamos medidas para aumentar os esquadrões de caças F-35, F-15, F-16 e A-10 da
O chefe do Pentágono explicou que estas “medidas para fortalecer a postura do Departamento de Defesa na região e reforçar os esforços de dissuasão regional” estão a ser tomadas face ao “abominável ataque terrorista do Hamas” contra Israel, e após “discussões detalhadas ” . " " com o presidente dos EUA, Joe Biden.
Além disso, as Forças de Defesa de Israel receberão “rapidamente” equipamentos e recursos adicionais, incluindo munições, do governo dos EUA .
A implantação dos navios terá início no dia 8 de outubro e chegarão ao destino nos próximos dias, disse Austin.
"O fortalecimento da nossa postura de força conjunta, além do apoio material que forneceremos rapidamente a Israel, ressalta o forte apoio dos EUA às Forças de Defesa de Israel e ao povo israelense. Minha equipe e eu permaneceremos em contato próximo com nossos homólogos israelenses. para garantir que tenham o que precisam para proteger os seus cidadãos e defender-se destes hediondos ataques terroristas", concluiu.
https://esrt.space/actualidad/482630-eeuu-traslada-portaaviones-gerald-ford-cazas-fronteras-israel?utm_source=Email-Message&utm_medium=Email&utm_campaign=Email_daily
Nenhum comentário:
Postar um comentário