NETANYAHU: TODO MEMBRO DO HAMAS É "UM HOMEM MORTO".

 

Publicado:

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou esta quarta-feira à noite numa mensagem à nação que cada membro do movimento radical palestino Hamas é “ um homem morto ”.

Netanyahu voltou a comparar os ataques do Hamas às práticas utilizadas pelos terroristas do Estado Islâmico (EI) , ao mesmo tempo que anunciava formalmente a criação de um Governo de Unidade Nacional juntamente com o líder da coligação da oposição, Benny Gantz. 

“Deixamos de lado qualquer outra consideração pelos cidadãos de Israel”, observou o chefe do Executivo que, antes do conflito actual, enfrentou protestos massivos que duraram meses contra a sua reforma judicial .

"Somos de um lado"

Por sua vez, Gantz sublinhou que a sua intervenção junto com os seus rivais políticos “ envia uma mensagem clara aos adversários e cidadãos israelitas”. 


“Assim como as pessoas da esquerda e da direita, da cidade e da vila, saem à luta, as decisões do Governo também serão tomadas por pessoas de lados diferentes. 


Agora, somos todos de um lado: o lado do povo de Israel ”, acrescentou o líder da oposição.

Entretanto, o Ministro da Defesa da nação hebraica, Yoav Gallant, classificou a incursão do Hamas como o “ pior ataque terrorista que o mundo já viu ”


“O que aconteceu não aconteceu com o povo judeu desde 1945”, disse ele. 


Neste contexto, prometeu “eliminar” o movimento islâmico palestino. 


“O Hamas e o Daesh [Estado Islâmico] em Gaza serão varridos da face da terra ”, prometeu.

Desde o início das hostilidades no sábado passado, com a incursão do Hamas por terra, mar e ar, juntamente com o lançamento de milhares de foguetes, mais de 2.000 pessoas de ambos os lados perderam a vida, enquanto mais de 7.000 ficaram feridas .

Hoje a troca de ataques entre as partes continua. 


As Forças de Defesa de Israel lançaram bombardeamentos massivos contra a Faixa de Gaza, enquanto o Hamas continua a lançar saraivadas de foguetes contra cidades judaicas. 


Da mesma forma, as FDI estão a preparar-se para iniciar uma operação terrestre em grande escala em Gaza que, segundo o próprio Gallant, poderá durar um ou vários meses .

https://esrt.space/actualidad/483252-netanyahu-miembro-hamas-hombre-muerto?utm_source=Email-Message&utm_medium=Email&utm_campaign=Email_daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MED-BED PODERÁ SER ABERTO AO PÚBLICO A PARTIR DE FEVEREIRO.

  Atualização de informações no Medbed: poderá ser aberto ao público a partir de fevereiro 25/01/2025  Em Fevereiro, centros de cura com...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS