Lula e Dilma querem explicações de Palocci
Redação ÉpocaBrasil Tags: 010611, Antonio Palocci, Dilma Rousseff, Lula
Reportagem da Folha nesta quinta-feira revela o que pode ser o ponto final na estratégia do silêncio adotada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, desde que surgiu a revelação de que seu patrimônio cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010. De acordo com o ministro, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, que durante a crise virou articulador informal do governo, passaram a cobrar explicações públicas de Palocci.
Lula disse a Palocci que agora ele é o único que pode dar explicações sobre o caso e que, politicamente, não pode mais ficar em silêncio. O ex-presidente comentou reservadamente que não cabe mais a ele e ao Palácio do Planalto fazerem a defesa do ministro, porque isso não teria mais o efeito esperado. (…) Palocci ainda conta com o apoio firme de Lula e da presidente Dilma, mas a avaliação do governo é que está havendo um certo esgotamento de seu suporte dentro do PT, o que agrava a situação. |
Era um tanto óbvio que este ponto ia chegar. O sigilo dos negócios de Palocci e seu silêncio durante a crise tornariam o clima insustentável. O que chama a atenção é como um político experiente como ele não percebeu que isso ocorreria.
José Antonio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário