ARQUIVO DO BLOG

O Brasil IMPORTANDO álcool. Me expliquem, que eu quero entender!

24/01/2012
cana-de-acucar

Indústria canavieira no Brasil: falta o quê?

Décadas de investimentos e esforços da iniciativa privada, décadas de subsídios e facilidades de sucessivos governos – e o Brasil, pioneiro no uso do álcool como combustível de veículos em grande escala, está importando álcool!

O país não apenas não está aproveitando a queda das barreira dos Estados Unidos ao álcool brasileiro para exportar e trazer divisas como está GASTANDO para comprar álcool lá fora!

Os produtores preferem produzir açúcar, por causa dos preços?

Falta incluir o etanol como parte da política energética do país, e retirá-lo da política agrícola?
Falta "vontade política"?
Falta vergonha na cara?
Falta alguma outra coisa?
Me expliquem, que eu quero entender.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/o-brasil-importando-alcool-me-expliquem-que-eu-quero-entender/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

ALERTA VERMELHO!!! A ativação do EBS que Trump vem sugerindo há muito tempo!

Alerta vermelho!!!  A ativação do EBS que Trump vem sugerindo há muito tempo! Atualização de notícias de última hora:  Declarações recentes ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS