Como Fazer uma Horta em Casa /// Tempero Caseiro

Posted: 15 May 2012 12:51 PM PDT
Horta em Casa

Você não precisa morar em sítio ou fazenda para colher hortaliças fresquinhas direto da horta. Veja como cultivar diversas plantas e ervas em sua casa ou apartamento, de forma simples e rápida. Além de economizar dinheiro, você consumirá alimentos mais saudáveis. 


Outras receitas naturais? Visite Receita Natural.
O conteúdo do Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças. São apenas de caráter informativo. Sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso.
Outros Artigos
Suco







Outros Artigos

SucoSucoTempero CaseiroTempero Caseiro

Tempero Caseiro - Receita Natural



Estamos sempre falando do uso de ervas em chás e outros remédios naturais. Hoje falaremos de uma outra forma bastante comum se utilizar as ervas: os temperos. Muitas plantas são capazes de tornar os alimentos mais saborosos e aromáticos. Além disso, os temperos caseiros são mais benéficos para a saúde que os produtos industrializados.
Um dica importante é reduzir a quantidade de sal utilizada na hora de temperar os alimentos. Abuse do alho, cebola, pimenta e outras ervas capazes de destacar o sabor dos pratos. Lembre-se que devemos ingerir no máximo 6g de sal todos os dias – cerca de 6 colheres rasas de café.
A seguir, ensinamos você a preparar um tempero repleto de ervas, ideal para utilizar em carnes, legumes, feijão, massas e outros alimentos. Para conhecer mais sobre as ervas utilizadas, clique nos links.
Tempero Caseiro
Receita de Tempero Caseiro

Ingredientes:

Preparo

Descasque as cebolas e corte-as em quatro partes. Junte as cebolas, o alho e azeite. Bata no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Acrescente os demais ingredientes e bata mais uma vez, até que estejam bem triturados. Despeje em um pote limpo com tampa e guarde na geladeira.

Algumas Dicas

Como você deve ter observado, o tempero não leva sal. Caso seja necessário, inclua um pouquinho de sal na hora do preparo, levando em consideração as recomendações de consumo do produto.
Outra dica importante é lavar bem todas as folhas antes de preparar o tempero. Se não gostar do sabor de algumas delas, substitua por outra da receita, dobrando a quantidade. O ideal é utilizar as folhas frescas, mas se não as tiver em mãos, é possível recorrer às ervas secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS