ARQUIVO DO BLOG

TURISMO► Croácia


  

País reúne praias exuberantes, parques e bosques de beleza natural, além de cultura e história
A Croácia é um dos países mais jovens do mundo. Conseguiu a independência da Iugoslávia em 1991 e, desde então, vem sendo um dos destinos mais procurados pelos europeus. O lugar, com suas 1.200 ilhas aproximadamente, surpreende por suas praias com pedras redondas e brancas e um mar de águas cristalinas que variam entre o verde e o azul.

Conheça alguns dos destinos mais procurados pelos turistas:

Ilha Hvar
Considerada a mais ensolarada das ilhas da Croácia, suas praias fazem da Ilha Hvar um dos destinos turísticos preferidos daquele país. Vastos bosques e zonas naturais também compõem a beleza do ambiente dessa ilha paradisíaca do Mar Adriático.
Muros de Dubrovnik
Classificados como Patrimônio Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), os Muros de Dubrovnik estão em pé há pelo menos 800 anos. Suas imponentes muralhas são da arquitetura medieval e conta-se que, por se tratar de uma cidade de mercadores e de comércio muito intenso, era preciso defendê-la de piratas e de inimigos. Hoje, eles fazem exatamente o contrário, atraindo turistas de toda parte.
Parque Nacional Plitvice
Cascatas, lagos e bosques com abundante vegetação, aves e ursos é o que os turistas verão ao visitar o Parque Nacional Plitvice, que fica no coração dos Bálcãs e que também é classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco.
Zagreb
Zagreb é a capital da Croácia e também o coração de sua cultura contemporânea. É perfeita para se explorar sua arte, já que possui desde torres medievais e palácios do século XIX a mercados a céu aberto e antigas catedrais.

Zlatni Rat
É considerada a praia mais deslumbrante da Croácia. Seu nome significa “cabo dourado”, por ter a forma de seta, com mar azul dos dois lados e pinheiros ao centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS