Florian Otto revela
que o site pretende, em breve, entrar em novas cidades brasileiras, assim como
ampliar o perfil de ofertas
27 de Fevereiro de 2013 Anúncio da companhia fica aquém das
estimativas de analistas
As ações
da Groupon caíram 27% após o fechamento do pregão da bolsa norte-americana
Nasdaq. A queda veio mesmo após o anúncio de aumento de 30% nas receitas da
companhia, índice abaixo do esperado pelos analistas.
O crescimento corresponde a US$ 638,3 milhões, valor acima das
estimativas do próprio Groupon, Segundo a companhia a receita teria aumento de
US$ 580 milhões a US$ 610 milhões no último trimestre de junho.
Os analistas contavam com alta mais expressiva, de US$ 650
milhões. A distância entre os valores esperado e real provocou a venda dos
títulos da companhia na Nasdaq. Agora o Groupon tem valor estimado em US$ 3,92
bilhões.
Quando foi fundado, em 2008, nos Estados Unidos, o Groupon
inaugurou um novo segmento de mercado: as compras coletivas. Mais do que isso,
o sucesso da empresa fez com que uma série de concorrentes se proliferassem
nesse setor, que continua a ser dominado pela empresa.
Em entrevista ao Trend Makers, Florian Otto, presidente do Groupon Brasil, revela que o segredo do sucesso da empresa está na possibilidade de atender, de forma eficiente, quem está disposto a comprar e a vender produtos e serviços com preços diferenciados.
O executivo ainda destaca a importância do mercado brasileiro para a companhia, que hoje atua em 46 países. Ele lembra que o País foi um dos primeiros territórios no qual o Groupon se instalou, depois dos Estados Unidos e Europa.
Além disso, Florian revela algumas novidades para o mercado brasileiro, como a expansão para um maior número de cidades e a entrada em novos segmentos de ofertas
Em entrevista ao Trend Makers, Florian Otto, presidente do Groupon Brasil, revela que o segredo do sucesso da empresa está na possibilidade de atender, de forma eficiente, quem está disposto a comprar e a vender produtos e serviços com preços diferenciados.
O executivo ainda destaca a importância do mercado brasileiro para a companhia, que hoje atua em 46 países. Ele lembra que o País foi um dos primeiros territórios no qual o Groupon se instalou, depois dos Estados Unidos e Europa.
Além disso, Florian revela algumas novidades para o mercado brasileiro, como a expansão para um maior número de cidades e a entrada em novos segmentos de ofertas
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