18/02/2013
às 15:32 \ Direto ao PontoO senador Aloysio Nunes Ferrelra, do PSDB de São Paulo, enviou à coluna a seguinte resposta ao post em que o nosso Reynaldo-BH criticou o desempenho dos partidos de oposição. (AN)
Prezado Reynaldo Rocha,
Li seu desabafo no blog do Augusto Nunes. É obvio que tenho conhecimento da petição contra a manutenção de Renan Calheiros na presidência do Senado e, aliás, fiz referência a ela falando da Tribuna na última sexta feira, numa perspectiva mais ampla da expansão da cultura democrática em nosso País.
Falei, também, com um amigo meu petista, o Pedro Abramovay, que me propôs um encontro com uma comissão, segundo ele, representativa dos peticionários. É claro que aceitei, mas sugeri com insistência para que fossem convidados os lideres do PT e do Governo, uma vez que sem o apoio desse Partido e da presidente Dilma, o PMDB não teria fincado pé nessa candidatura que, de resto, não teve meu voto.
Você bate na tecla, que parece ter transitado em julgado, de que não temos oposição no Brasil. Oposição, temos. Só que padecendo de uma séria limitação: ela hoje, fora dos períodos eleitorais, está confinada nos limites do Congresso, instituição que, por conta de mazelas que lhe são próprias, potencializadas ao infinito pelo rebaixamento institucional operado sob a batuta do PT, não está exatamente em odor de santidade.
Na bancada de senadores do PSDB há divergências de opiniões sobre vários assuntos. A regra da distribuição dos royalties do petróleo é um deles, pois envolve disputa por recursos entre estados. Votei, solitariamente, contra exigência de diploma de jornalista para o exercício da profissão. Se amanhã o Senado tiver que deliberar sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, haverá, seguramente, discrepâncias de posições entre nós.
No entanto, há um fato que não pode ser contestado e que pode ser facilmente verificado nas votações do Senado e nas manifestações dos senadores tucanos na Tribuna e fora dela: em todas as questões políticas em que estiveram em causa os interesses do governo, nós todos, cada qual com seu estilo, mas unânimes, estivemos do outro lado, contra.
Não quero abusar de sua paciência, mas, a título de ilustração do que acabo de lhe dizer, permita-me fornecer o endereço eletrônico onde se encontram meus últimos pronunciamentos: http://pt.scribd.com/aloysionunesferreira
Cordialmente,
Aloysio Nunes Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário