Yahoo! Brasil –
Comprada na última semana pelo fundo de brasileiros 3G Capital e também pelo empresário norte-americano Warren Buffet, a Heinz deverá prestar contas com seu consumidor. Em um exame, a Proteste encontrou pelos de rato em amostras do ketchup da marca. As informações são da “Folha de S. Paulo”.
Leia também:
De acordo com a associação, ao menos três pelos de roedores foram encontrados em uma amostra de apenas 100 gramas do ketchup. O produto, do lote 2C30, foi adquirido em dezembro em um mercado de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi acionada pela Proteste para que efetue a retirada preventiva do lote do produto avaliado. O lote analisado foi produzido no México e distribuído no Brasil pela empresa Quero Alimentos, também pertencente à Heinz.
A companhia não soube informar quantas unidades compõem o lote. Diante da constatação, a Proteste afirmou ainda que já informou as associações mexicanas a respeito da descoberta.
Em nota oficial, a Heinz diz que “qualidade e segurança alimentar são primordiais” na empresa. Além disso, ressaltou seus “rigorosos programas de qualidade e segurança” e nega a possibilidade de seus produtos terem entrado em contato com pelos de rato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário