17:31 \ Brasil
O grupo responsável pela organização das manifestações no Rio de Janeiro acertou o itinerário dos protestos de amanhã: os destinos da vez serão o prédio da prefeitura, no Centro, o Palácio Guanabara, sede do governo do estado, na Zona Sul, e o Maracanã, na Zona Norte.
Ou seja, com a promessa da multidão de bater à porta dos governos municipal e estadual, a temperatura tem tudo patra voltar a subir.
Dois grupos sairão da Candelária, no final da tarde. Um deles estacionará em frente ao edifício onde fica o gabinete de Eduardo Paes, e o restante seguirá para o Maracanã. No mesmo horário, outra turma parte da Zona Sul, em direção ao Palácio Guanabara.
Ontem à noite, durante uma reunião no Centro, o núcleo duro recebeu promessa de adesão de representantes de vários sindicatos, que compareceram ao encontro: Bombeiros, aeroviários, rodoviários, técnicos da Universidade Federal Fluminense e até um Policial Militar reformado.
A turma que organiza os protestos diz ter, sim, pautas claras. Amanhã, os cartazes e palavras de ordem terão como alvos: o preço das passagens e a qualidade do transporte público fluminense, a libertação dos que eles chamam de presos políticos – manifestantes detidos durante as outras passeatas – a privatização do Complexo do Maracanã e os veículos de imprensa.
Por Lauro Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário