Análise detalhada
De acordo com esta mensagem, que está sendo compartilhado por toda via Facebook e Twitter, os criminosos covardes são incapacitantes e roubando as pessoas, pedindo-lhes para farejar papel atado com drogas.
A mensagem afirma que os criminosos conseguir vítimas para cheirar o papel, dizendo-lhes que detém uma amostra de perfume.
A mensagem pede às pessoas para enviar o aviso para todos de sua família e amigos e afirma que a informação vem de uma "autoridade policial" . No entanto, as reivindicações do suposto aviso são falsas e não deve ser levado a sério.
Na verdade, a mensagem é apenas uma versão alternativa de um hoax muito mais velho que afirmou falsamente que os criminosos disfarçados de vendedores ambulantes estacionamento perfume foram enganar as pessoas para cheirar éter de frascos de amostra perfume.
O "papel atado com as drogas" variante também presta lealdade a outra lenda urbana amplamente divulgado que afirma que os criminosos estão seqüestrando pessoas, obtendo-os a tomar um cartão atado com a Burundanga drogas.
Como de costume com tais avisos, a mensagem não fornece nenhuma evidência ou referências para fazer backup de suas reivindicações.
O oficial da polícia alegada não é chamado nem diz a mensagem onde ou quando qualquer dos supostos ataques aconteceram.
Na realidade, é muito improvável que qualquer droga seria tão poderosa que apenas um ou dois cheira ao ar livre tornaria uma pessoa instantaneamente inconsciente.
Ether não. Nem seria Burundanga. Além disso, não há polícia credíveis ou relatos da mídia sobre assaltos ou roubos, como os descritos na mensagem de aviso.
A história garrafa éter perfume original derivada de apenas um incidente relatado que ocorreu em 1999. No entanto, a história da suposta vítima nunca foi comprovada e pode muito bem ter sido falso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário