O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, comentou a recente prisão do ex-ministro José Dirceu em mais uma etapa da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira (03/08).
Para o senador, as investigações estão revelando que o Petrolão partiu dos mesmos nomes que idealizaram o Mensalão e que a prisão de seus principais articuladores demonstra que a operação não vai se restringir a "intermediários".
"Temos que aplaudir essa mais nova etapa da Lava Jato, que não se restringe a intermediários e finalmente começa a chega aos cabeças pensantes, elaboradores de todo esse esquema corrupto dentro do Palácio do Planalto alimentado por 'pixulecos'. Falta pouco agora", afirmou Caiado.
Ainda segundo o líder democrata, a prisão de Dirceu, principal referência do antigo Governo Lula, demonstrou que as práticas de corrupção iniciadas na gestão do ex-presidente resistem com Dilma, o que constrange e ameaça as instituições do país.
"Com mais essa prisão do ex-ministro José Dirceu, fica claro que Lula e Dilma levaram para a política nacional o que há de pior em alguns sindicatos do ABC. Implantaram esse método sujo que coloca em risco a nossa jovem democracia", concluiu.
Roda Viva
O senador Ronaldo Caiado será o entrevistado do programa Roda Viva desta segunda-feira, na TV Cultura. O programa ao vivo vai ao ar às 22h e deve debater o cenário político nacional, bem como a mais nova etapa da Operação Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário