◘ EXCLUSIVO: EUA PEGAM LULA E DILMA NO ESQUEMA DA BRASKEM

lula-dilma-braskem

O Departamento de Justiça americano divulgou hoje que constatou pagamentos para o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff em negócios envolvendo a Odebrecht e a Braskem no exterior.
Nos documentos apurados há codinomes para a destinação do dinheiro. 
Guido Mantega teria pedido a Braskem R$ 50 milhões em propinas para a campanha de Dilma Rousseff.
O envolvimento de Lula se dá através do encontro com o patriarca Emílio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht, ocasião que o dono da empreiteira pediu ao Lula que encaminhasse ao Guido Mantega o pedido para facilitação dos negócios da Braskem. Isso foi em 2009.
Mantega entrou em cena após o comando de Lula e foi em busca de outro contato com o recadinho sobre o valor da propina, R$ 50 milhões.
Os negócios precisariam da eleição e reeleição de Dilma Rousseff para que a cúpula dos partidos envolvidos, os empresários e agregados continuassem recebendo as propinas milionárias.
Lá fora, o Departamento de Justiça americano constatou que Brazilian Official 1 seria Lula e Brazilian Official 2 seria Dilma Rousseff, na lista de pagamentos de propinas. 
Há mais envolvidos no esquema de corrupção no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS