A empresa russa Apis Cor desenvolveu a primeira impressora 3D para a construção de edifícios – um dispositivo que realiza todo o trabalho no próprio local, e capaz de o fazer em tempo recorde.
Para demonstrar o conceito, a empresa imprimiu uma pequena casa na Rússia, com 37m2, numas impressionantes 24 horas, e com um custo de 10 mil dólares – cerca de 9.500 euros. 250 euros por m2, realça a empresa.
A casa modelo construída, completamente funcional, tem um hall de entrada, casa de banho, arrumos, sala de estar e cozinha. O edifício tem uma durabilidade de 175 anos, garante a startup russa.
Um dos objectivos da companhia, de acordo com o seu fundador, Nikita Chen-yun-tai, é a construção de casas amigas do ambiente e, no futuro, ajudar a construir os primeiros edifícios da colonização de Marte. "Estamos preparados para ser os primeiros começar a construir em Marte", diz Chen-yun-tai.
O blog da Apis Cor apresenta informações diversas sobre este projecto inovador, entre as quais uma explicação técnica detalhada sobre as diferentes fases do projecto, os parceiros que nele colaboraram, e uma entrevista com Nikita Chen-yun-tai.
"Estamos a construir o futuro, e estamos a fazê-lo hoje", diz o fundador da empresa.
Ler mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário