ARQUIVO DO BLOG

ATENÇÃO ► 7 TRUQUES PARA TE AJUDAR A ECONOMIZAR GASOLINA.

 

  7 truques para te ajudar a economizar gasolina...

Carros são os meios de transporte mais populares em todo canto do mundo, mas nos últimos anos, a gasolina tem aumentado consideravelmente seu preço. Para sua sorte, apresentamos algumas opções que podem ser usadas para que você use seu combustível por mais tempo. Isso ajudará você a economizar um pouco mais por semana, além de ajudar você a cuidar melhor do seu carro e evitar que ele dê defeito ou que tenha que correr para o mecânico mais próximo. Temos aqui algumas dicas que você pode seguir se estiver interessado em economizar o dinheiro gasto em gasolina.

1. Pise no pedal com moderação

Uma das piores coisas que você pode fazer com seu carro é pisar no pedal do acelerador até o fundo e também fazer o mesmo com o pedal da embreagem (no caso dos carros manuais). Muitas vezes, quando você está com pressa, você tenta acelerar o seu carro o máximo que puder e acaba forçando o potencial do carro ao máximo. Acelerar pouco a pouco irá ajudá-lo a economizar mais combustível, pois, acelerando tudo de uma vez só, você faz com que o combustível também seja consumido de uma só vez. Lembre-se acelere aos poucos!

Está esperando o que para ver o restante das dicas? Vem com a gente!

2. Use o controle de cruzeiro

Algumas vezes chamado de controle de velocidade ou cruzeiro automático. Ao dirigir na estrada, esta é a melhor opção a ser usada. Manter sempre o acelerador fará com que você gaste mais combustível; uma vez que ao correr contra o vento, seu carro aumenta consideravelmente a velocidade e isso fará com que gaste mais gasolina. Além disso, você está ajudando o meio ambiente ao usar o controle de cruzeiro. Quando estiver pegando a estrada, você sempre deve ter o tanque o mais cheio possível porque você nunca sabe quando encontrará outro posto de gasolina nas proximidades.

 

3. Evite se manter muito próximo de outro carro e pisar no freio constantemente

Quando se está com pressa ou fica nervoso por causa do carro na frente dele, geralmente tende a manter uma distância muito pequena do outro carro e constantemente têm de diminuir a velocidade pisando no freio para não bater no veículo a frente. Esta é a pior coisa que você pode fazer: além disso, é muito possível que você cause um acidente. Você gasta mais gasolina quando pressiona o acelerador para recuperar a velocidade perdida devido à frenagem. 

Ainda temos mais dicas! Clique em próximo e confira…

4. Dirija até que o tanque esteja quase vazio

Você deve mudar seus hábitos. Muita gente simplesmente não consegue andar com a gasolina abaixo de meio tanque e já estão pensando em abastecer novamente. Um carro mais leve usa menos combustível e, com o tanque mais vazio, isso ajuda a fazer com que seu carro seja mais econômico. Outra dica: abastecer durante a semana é a melhor opção para evitar um aumento de preços no final dela. Além disso, ele renderá pelos dias úteis da semana.


Es justo, ombe. Hay que mantener el carro fresco así qué hay que ponerlo que coja toda la sombra... @KeDificil @capiurtecho

5. Ar condicionado

Embora muitas pessoas mantenham o ar condicionado apenas por hábito, é melhor desligá-lo quando não estiver sendo usado. Parece óbvio, mas o consumo de gasolina é aumentado em 15% nesse caso. Você pode economizar até 2 litros por cada 100 quilômetros rodados. Agora, se o calor estiver realmente intenso trata-se de uma necessidade e opte por ligá-lo para evitar que você asse bem dentro do seu próprio carro.

Ainda dá pra economizar mais combustível, siga para a próxima página para saber como.

6. Mantenha seu carro estacionado na sombra

Quanto mais frio estiver seu carro, mais gasolina ele poderá manter pois o calor não fará com que a gasolina evapore. Embora possa ser difícil encontrar um lugar perfeito perto do seu trabalho, escola ou qualquer outro lugar que você esteja, se esforce mais um pouco e veja se consegue uma vaga sob a sombra, pois isso realmente faz uma diferença muito grande no consumo de energia e combustível do seu carro. Além de prolongar a vida do seu automóvel, seu carro estará mais frio (e mais confortável) do que se estiver estacionado ao sol.


7. Desligue todo o sistema eletrônico, inclusive o ar-condicionado

Antes de desligar o motor, certifique-se de fazer o mesmo com o som e a refrigeração, porque quando você voltar a ligar, você terá menos energia e consumo de combustível para ligar cada um dos sistemas e iniciá-los. Você pode ativar tudo enquanto você segue para que você possa tomar as atividades que o carro irá realizar. Pode parecer um pouco tedioso lembrar cada vez que você desliga o carro, mas depois de um tempo isso se tornará um hábito e você terá certeza de que o gás vai durar mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS