ARQUIVO DO BLOG

◘ SNOWDEN CRITICA CENÁRIO POLITICO BRASILEIRO.


O ex-analista de sistemas da NSA e atualmente um dos homens mais procurados pelo governo norte-americano, Edward Snowden comentou e criticou o atual cenário político brasileiro e demonstrou apoio ao candidato a vereador do Rio de Janeiro David Miranda.
Amigos pessoais, os dois se conheceram graças ao jornalista Glenn Greenwald, companheiro de Miranda, que foi um dos responsáveis por trazer à tona as denúncias de Snowden acerca do esquema de vigilância global realizado por diversos países, em especial os Estados Unidos, aos cidadãos do mundo inteiro.
Em um vídeo publicado pelo candidato do PSOL em sua página no Facebook, o norte-americano diz que “os brasileiros enfrentam uma crise democrática e as autoridades estão comprometendo diversas questões como economia, serviços públicos, liberdade na internet e o futuro em geral”.
Para ele, as coisas só vão melhorar quando alguém que não tenha medo das autoridades se apresentar para lutar pelo povo.
https://www.facebook.com/davidmichael.miranda/videos/1471778249504295/
Depois disso, o vídeo exibe diversas imagens de reportagens e fotos do episódio em que o candidato foi detido por mais de nove horas no aeroporto de Londres, na Inglaterra, em 2013. 
Na ocasião, Miranda viajava da Alemanha para o Brasil quando as autoridades o revistaram, tomaram seus pertences e o interrogaram sobre Snowden e Greenwald.
“Se é para as coisas melhorarem (...), precisamos de pessoas que não vão tremer frente a uma ameaça. 
Pessoas que sabemos que não vão desistir ao enfrentar uma dificuldade. 
Pessoas como David Miranda”, afirma. 
“Eu não vou dizer em quem você deve votar, mas vou dizer que David Miranda é um homem de princípios”.
Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS