ARQUIVO DO BLOG

LOJAS ONLINE► NOVA LEI PROIBE LOJAS ONLINE DE "DISFARÇAREM" PREÇO Á VISTA DE UM PRODUTO..


LUCAS CARVALHO 26/12/2017 

O governo federal sancionou na semana passada a lei 13.543 que estabelece uma série de novas regras para o comércio eletrônico brasileiro. 

A principal delas diz respeito à forma como o preço dos produtos deve ser exibido no e-commerce.

Os sites deverão fazer "divulgação ostensiva do preço à vista, junto à imagem do produto ou descrição do serviço, em caracteres facilmente legíveis com tamanho de fonte não inferior a doze", segundo a nova lei.

Isto significa que não é mais permitido deixar em destaque o preço de uma parcela do produto e, abaixo e em letras miúdas, o preço à vista, já que isso pode confundir o consumidor. 

Além disso, se houver preços diferentes na mesma loja, o cliente deve pagar o menor.

Por fim, a nova lei determina também que o site deve "informar, em local e formato visíveis ao consumidor, eventuais descontos oferecidos em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado".

Como explica a Agência Brasil, quem encontrar irregularidades deve reportá-las a órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon, o Ministério Público e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

  




--


©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º

██▓▒ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS