ARQUIVO DO BLOG

EDWARD SNOWDEN ► LANÇA APP QUE TRANSFORMA CELULAR ANTIGO EM SISTEMA DE SEGURANÇA.

O nome dele é Haven e está disponível, ainda em fase beta, por enquanto, somente para Android. 
O aplicativo transforma o smartphone do usuário em um sistema completo de segurança a ser usado num computador, na entrada de casa ou diante de um cofre.
O Haven usa os sensores do smartphone, como o giroscópio e o acelerômetro, juntamente com o microfone e a câmera, para transformá-lo em um segurança eletrônico. Se algum movimento suspeito for detectado pelo aparelho, ele avisa o dono.
O alerta pode ser enviado a um outro smartphone por SMS, pelo app Signal (aplicativo de mensagens criptografadas) ou por um mensageiro web utilizando o navegador Tor. Por ter uma atuação passiva, é recomendado que o Haven seja instalado em um celular mais antigo.
A inicitiva é de um grupo chamado The Guardian Project, do qual Snowden é um porta-voz. O Haven é um aplicativo de código-aberto que pode ser adaptado, alterado ou complementado por qualquer pessoa. É possível baixá-lo pelo Google Play ou pela loja alternativa de apps F-Droid.


Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS