FRANÇA ◘ MACRON FAZ CONCESSÕES E ANUNCIA "UMA EMERGÊNCIA ECONÔMICA" NA FRANÇA.

Protesto do movimento dos 'coletes amarelos' no centro de Paris, 8 de dezembro de 2018

 Macron faz concessões e anuncia "uma emergência econômica" na França

Publicado: December 10 2018
O presidente francês promete aumentar o salário mínimo e fazer concessões de impostos depois de semanas de protestos violentos dos "coletes amarelos".
O presidente francês Emmanuel Macron, anunciou que seu país está em um estado de "emergência social e econômica" depois de várias semanas em que os 'coletes amarelos' bateram a França com protestos violentos, que deixaram mais de 4.500 detidos.
"Hoje somos obrigados a admitir, estou anunciando uma emergência econômica em nosso país " , disse Macron durante a mensagem que dirigiu à nação francesa em 10 de dezembro.
Em seu discurso, o líder francês chamou os "casacos amarelos" para acalmar e ordenar porque "não há justificativa para sua raiva e todos aqueles confrontos violentos". "Nenhuma raiva justifica o ataque a um policial ou a degradação de uma tenda e prédios públicos. De agora em diante, a paz e a ordem republicana devem reinar", acrescentou Emmanuel Macron.
No entanto, Macron reconheceu que as famílias mal pagas, aposentados e deficientes têm o direito de ser indignados e ofereceu algumas concessões às suas demandas . O presidente prometeu que o salário mínimo na França aumentará em 100 euros por mês em 2019 e prometeu introduzir isenções de impostos em horas extras.
Conforme anunciado por Macron, os cidadãos que trabalham na França receberão um bônus especial no final do ano que estará isento de impostos.
Em seu discurso, o presidente da França ressaltou a necessidade de criar empregos e intensificar o combate à evasão fiscal. Da mesma forma, a Macron anunciou sua intenção de se reunir com os prefeitos e se dirigir novamente aos cidadãos de seu país para informá-los sobre o trabalho realizado.  
Ao analisar esta situação, a cientista política María Constanza Costa opinou que "é um pouco prematuro dizer que estas medidas satisfarão a grande maioria dos franceses que se manifestaram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SALÃO MOTORCLÁSSICO REGRESSA Á CORDOARIA EM MARÇO.

  O Salão Motorclássico, dedicado ao  universo dos veículos clássicos , regressa à Cordoaria Nacional, em Lisboa, nos dias 20, 21 e 22 de Ma...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS