Um dos maiores traficantes de drogas dos Estados Unidos e sócio de Pablo Escobar foge por enganar a polícia
Postado: 9 dez 2018
O boliviano Jorge Roca Suárez foi internado em uma clínica sob custódia policial.
O narcotraficante boliviano Jorge Roca Suárez, conhecido como "telhado de palha", escapou de uma clínica na cidade de La Paz, onde foi transferido devido a problemas de saúde.
Roca Suarez, 67, foi detido na Penal San Pedro do capital boliviana, mas foi concedida uma licença de corte de 10 dias para a saúde razões e foi transferido para uma clínica privada, desde que ele fugiu na noite de 7 de Dezembro .
No centro médico, 'Telhado de colmo' foi guardado por um agente e no momento não se sabe como ele conseguiu fugir. O agente de segurança foi preso e está sendo investigado. A polícia implantou uma grande operação para descobrir o paradeiro do fugitivo.
"Telhado de colmo" foi detido por 28 anos nos Estados Unidos por tráfico de drogas e, em abril passado, foi transferido para a Bolívia, onde deve cumprir uma sentença de 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de substâncias controladas .
Jorge Roca é considerado um dos maiores traficantes de drogas na América do Sul na década de 1980 ele era um parceiro do falecido barão da droga colombiano Pablo Escobar e sobrinho de Roberto Suarez Gomez, que era conhecido como ' o rei da cocaína '.
Em julho passado, 'telhado de palha' ganhou a liberdade condicional por motivos de saúde, mas em novembro um juiz anulou essa medida, então ele foi preso novamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário