◘ PROFÉTICO: BELO-HORIZONTE, DILÚVIO OU JUÍZO?

Resultado de imagem para IMAGENS ENCHENTES BELO HORIZONTE"

🔴DOACOES PELO VAKINHA: http://vaka.me/675294 🔴AGORA TAMBEM NO FACEBOOK https://www.facebook.com/raphaelyeshaya/ 🔴 SE INSCREVA NO CANAL DO ROCHA BROTHERS: https://bit.ly/35tx8pQ 🔴Participe do canal deixando seu like, comentario e inscrevendo no canal. 🔴Siga no instagram: @RYeshaya http://www.instagram.com/RYeshaya 🔴 Me siga no Twitter: http://www.twitter.com/RaphaelYeshaya 🔴Quer ganhar um livro especial para os primeiros mantenedores? Doe qualquer quantia e receba Numeros Profeticos no seu e-mail: http://vaka.me/675294 🔴 Voce que mora fora do Brasil, ou que prefere doar pelo paypal, aqui vai o link: https://www.paypal.me/limaraph

VEJA QUANDO ENÉAS DISSE “NA CARA” DE LULA QUE ELE NÃO TINHA A MENOR CAPACIDADE PARA SER PRESIDENTE

◘ LULA SEMPRE FOI CORRUPTO DESDE OS TEMPOS DE SINDICATO. VEJA O QUE ELE FAZIA COM OS OPERÁRIOS.



Entrevista do Lula ao Jornal New York Times: https://youtu.be/3c5cOZKJ6CM Lula mensalão....: https://youtu.be/XytJC48I8w8 Lula sem caráter: https://youtu.be/u74Ef-SM1C4 MLC - Movimento Lula na Cadeia! É preocupante, Lula já tem 30% de intenção de votos. https://youtu.be/4dhcNnuDVwo MLC - Movimento Lula na Cadeia 2! LULA 5 VEZES RÉU, FAZ CAMPANHA P/2018. https://youtu.be/0HT-MQJwh1Y MLC - Movimento Lula na Cadeia 3! ATENÇÃO BRASIL! FORÇA TAREFA EM 11 PAÍSES. https://youtu.be/PKYt-XxEBCw MLC - Movimento Lula na Cadeia 4! A TENTATIVA ERA "IMPLODIR" A LAVA JATO! https://youtu.be/rRHQrACH0tU MLC - Movimento Lula na Cadeia 5! ATENÇÃO BRASIL! ESTÃO BLINDANDO LULA. https://youtu.be/TDArEJExyrg MLC - Movimento Lula na Cadeia 6! IMPRESSIONANTE! O POVO QUER VER LULA NA CADEIA. https://youtu.be/nFxPdz3BIdo MLC - Movimento Lula na Cadeia 7! ESTÁ DANDO RESULTADO, LULA DE FRENTE COM MORO.! https://youtu.be/XzS0H5tDEy4 MLC - Movimento Lula na Cadeia 8! "BOMBA" - VÁRIOS PARTIDOS E POLÍTICOS NO CAIXA 2. https://youtu.be/jSH93Q2L64w Dilma a mais burra: https://youtu.be/j-ZDqNHUYfI NESTOR CERVERÓ ABRE O JOGO! DILMA SABIA DE TUDO. E AGORA, STF? https://youtu.be/gRwtFVMTkQY DILMA E PT DÃO "BOLSA FAMÍLIA" ATÉ PARA EMPRESÁRIOS! MARACUTAIA DOS VOTOS DE CABRESTO. https://youtu.be/C8edhJp-miA

◘ ENTENDA A FARSA! ► LULA FEZ O POBRE COMPRAR E REALIZAR SONHOS?

Para quem pensa que Lula governou para os pobres está muito enganado. 
Lula governou para os banqueiros usando e endividando pobres para fortalecer uma aliança entre PT, governo e bancos. 
Na verdade Lula tirou o pouco que os pobres tinha para poder pagar os juros da dívida interna. 
Saiba mais no comentário de Bruno Jonssen. Inscreva-se no canal Partido Honesto Brasileiro!

CAPITULO 4:► DIVIDINDO PESSOAS, CENTRALIZANDO O PODER | Congresso Brasil Paralelo | [Oficial

◘ BOLSONARO SENTE DORES E É LEVADO AO HOSPlTAL, CARNAVAL SERÁ CANCELADO? REGINA DUARTE E MAIS!

As notícias sobre o presidente Jair Bolsonaro e seu governo e mais!

CELULAR ► A VERDADE SOBRE O MODO AVIÃO E 20 MITOS SOBRE O SEU TELEFONE.


Era uma vez, em uma pequena cidade, um garoto que secava o celular com um secador de cabelo e nunca o colocava no modo avião antes da decolagem. As pessoas diziam para ele parar, mas o garoto não queria ouvir. Então os passageiros o prenderam com fita adesiva na asa do lado de fora, e o rapaz teve um voo com muito vento e uma recepção ruim. Ok, talvez não por causa da fita. Mas vamos verificar algumas crenças comuns sobre smartphones e ver se elas são apropriadas ou falsas...
Você já ouviu, por exemplo, que os smartphones são uma fonte de radiação? E isso é verdade, mas é um tipo de radiação eletromagnética que é completamente segura para os seres humanos. E não, você não pode cozinhar um ovo entre dois telefones tocando - isso é apenas um mito urbano. Você precisaria de cerca de 7.000 telefones para aquecer um pouco o ovo. 😜
Por Que Os Telefones Não Têm Mais Baterias Removíveis
Por Que os Telefones Não Têm Rádio FM e 10 Outros Fatos Raros






🔔 SURTOU! MAIA METE O DEDO NA CARA DE B0LSONARO, INTlMA O PRESIDENTE E SE DA MAL!

◘ O COMUNISMO CAIU DE PODRE! DIEGO CASAGRANDE.

◘ ESTUDO CONFIRMA QUE CORONAVÍRUS TERÁ SIDO TRANSMITIDO ATRAVÉS DE UM ANIMAL SELVAGEM.

Um estudo genético divulgado esta quarta-feira confirma que o novo coronavírus com origem na China terá sido transmitido aos humanos através de um animal selvagem, ainda desconhecido, que foi infetado por morcegos.

O estudo, conduzido por cientistas chineses, incluindo do Centro de Prevenção e Controlo da Doença da China, analisou o genoma do coronavírus de nove doentes diagnosticados com pneumonia viral, na cidade de Wuhan, onde começou o surto em dezembro.

O trabalho, divulgado na publicação médica britânica The Lancet e que valida em laboratório uma tese assumida por especialistas, sugere que o novo coronavírus, designado provisoriamente pela Organização Mundial de Saúde como “2019-nCoV”, teve como hospedeiro inicial um morcego e foi transmitido às pessoas através de um animal selvagem, ainda desconhecido, que era vendido no mercado de animais vivos de Huanan, em Wuhan, capital da província de Hubei, no centro da China.

Embora com cautelas, os autores do estudo admitem que o novo coronavírus não é resultado de uma mutação genética de outro coronavírus, mas pode ter entrado nas células humanas da mesma forma que o coronavírus que causou a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), também identificada pela primeira vez na China, em 2002 e 2003.

Os investigadores analisaram amostras de genomas (informação genética) do “2019-nCoV” – oito sequências completas e duas parciais – recolhidas dos nove doentes com pneumonia viral. Oito dos pacientes frequentaram o mercado de Wuhan, o restante esteve num hotel próximo antes de ficar doente.

De acordo com a equipa científica, as amostras das sequências genéticas são quase idênticas, pelo que o coronavírus terá emergido nos humanos muito recentemente e sido detetado rapidamente.

A China elevou esta quarta-feira para 132 mortos e mais de 5.900 infetados o balanço de vítimas do novo coronavírus identificado no final do ano em Wuhan.

Além do território continental da China, foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Finlândia e Emirados Árabes Unidos.

A Organização Mundial de Saúde decidiu hoje voltar a convocar, na quinta-feira, o Comité de Emergência para determinar se o surto do novo coronavírus deve ser uma emergência de saúde pública internacional.
Fonte: ZAP

CÉLULA BENÉFICA► UMA NOVA CÉLULA ENVOLVIDA NA REPARAÇÃO DO CORAÇÃO APÓS INFARTO. FOI DESCOBERTO POR UMA PORTUGUESA.

Filipa Simões
Uma equipe de cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, liderada pela portuguesa Filipa Simões, descobriu que uma célula crucial do sistema imunitário humano está diretamente envolvida na formação da cicatriz que repara o músculo do coração após um ataque cardíaco. 

Trata-se dos macrófagos, células cuja missão passa por reparar tecidos danificados e ajudar a combater infeções. Por exemplo, quando fazemos um corte na mão, são os macrófagos os responsáveis por remover as células mortas e ajudar a reparar o tecido.

Em declarações ao ZAP, a cientista portuguesa explicou que esta é uma descoberta “importante” e “bastante surpreendente“, uma vez que, até ao momento, apenas os miofibroblastos tinham sido diretamente implicados na formação da cicatriz cardíaca.

A par dos miofibroblastos, os macrófagos tornam-se assim alvos importantes para a reparação do músculo cardíaco após um enfarte.

Durante um ataque cardíaco, milhares de células do músculo do coração são perdidas e/ou danificadas, não sendo o coração capaz de as substituir. Por isso, num primeiro momento, a cicatriz cardíaca é necessária para reparar os danos e evitar uma rutura do ventrículo.

No entanto, a longo prazo, a solução encontrada pode acabar por se tornar num problema: o tecido cardíaco fica com uma cicatriz permanente que faz com que pacientes tratados sofram de insuficiência cardíaca, uma vez que o coração reparado já não é capaz de bombear sangue de forma tão eficaz como antes.

A descoberta deste novo mecanismo que envolve de forma direta os macrófagos poderá, no futuro, ajudar a tornar a cicatriz cardíaca permanente numa temporária, não comprometendo assim a saúde cardíaca dos doentes tratados.

Macrófagos produtores de colagénio

Para perceber se os macrófagos estavam envolvidos neste processo, a equipa liderada por Filipa Simões analisou e comparou composição da cicatriz cardíaca em diferentes animais.

Ao todo, foram utilizados três modelos de animais na investigação: um rato de laboratório adulto, cujo coração não regenera, à semelhança do que acontece com os humanos; um rato de laboratório recém-nascido, que é capaz de regenerar o coração até sete dias após o nascimento; e o peixe-zebra, animal de águas doces nativo do sul da Ásia, conhecido por conseguir regenerar o seu coração até à idade adulta através de uma cicatriz cardíaca temporária e não permanente.

Os cientistas estudaram o comportamento dos macrófagos após uma situação de ataque cardíaco nestes animais e descobriram que muitas das moléculas que formam a cicatriz são expressas através destas mesmas células, destacando a formação do colagénio.

“Para perceber se os macrófagos participam diretamente na formação da cicatriz, modificámos estas células geneticamente de modo a que a proteína do colagénio fluoresça e assim a possamos ver”, começou por explicar a cientista.

“Ao transplantarmos estes macrófagos modificados para os corações dos ratinhos e do peixe-zebra que sofreram um ataque cardíaco, constatámos que parte da cicatriz formada semanas mais tarde era fluorescente. Esta observação foi muito surpreendente e demonstra claramente que os macrófagos podem formar colagénio, exportá-lo e depositá-lo na cicatriz”, afirmou Filipa Simões, primeira autora do estudo.

Esperança para o coração humano

Para já, o procedimento foi apenas testado em cobaias e no peixe-zebra, contudo a equipa acredita que o mesmo mecanismo pode vir a ser replicado no coração humano.

“Com este estudo identificamos uma nova função para os macrófagos, função esta que é conservada a nível evolutivo, e que desafia o dogma atual de que apenas miofibroblastos contribuem para a formação cicatriz cardíaca. Acreditamos que este novo mecanismo também seja aplicado ao coração humano”.

Num comunicado enviado ao ZAP, a equipa explica que há duas etapas necessárias para que um coração possa ser efetivamente reparado: primeiro, é necessário modular a formação da cicatriz permanente e transformá-la numa temporária e, em segundo lugar, é preciso substituir todas as células de músculo cardíaco perdidas com ataque cardíaco.

A investigação de Filipa Simões, cujos resultados foram esta quinta-feira publicados na revista científica Nature, ajuda a trilhar a primeira etapa deste processo. “O nosso estudo contribui para perceber como podemos modular a primeira parte do problema, já que identificamos os macrófagos como novos alvos para modular a formação da cicatriz”.

“Antes de podermos passar a ensaios clínicos e ajudar doentes que sofreram um ataque cardíaco, precisamos continuar a investir em investigação básica, o que chamamos investigação fundamental conduzida pela curiosidade de saber mais. Só assim vamos compreender de modo mais detalhado o mecanismo pelo qual os macrófagos depositam colagénio na cicatriz cardíaca ou, por exemplo, o que acontece se bloquearmos a produção de colagénio nos macrófagos do ratinho adulto – será que o coração fica assim com uma cicatriz mais pequena e consegue regenerar, evitando insuficiência cardíaca?”.

“Só depois de termos mais informação sobre este processo poderemos pensar em avançar para ensaios clínicos, de modo a modular a função dos macrófagos e poder tratar doentes que sofreram um ataque cardíaco”, rematou Filipa Simões.

Anualmente, as doenças cardíacas causam 17,8 milhões de mortes em todo o mundo.

Cerca de meio milhão de portugueses têm insuficiência cardíaca, doença que está a aumentar e é responsável por duas a três vezes mais mortes do que o cancro da mama e do cólon, segundo dados da Sociedade Portuguesa de Cardiologia divulgados em 2019.

Fonte: ZAP

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS