Uma animação divulgada pela Força Aérea Chinesa mostra o momento em que um bombardeiro do país asiático ataca o que parecem ser as instalações da base aérea norte-americana de Andersen, na ilha de Guam.
O vídeo, intitulado 'O deus da guerra H-6 vai ao ataque', foi publicado pela primeira vez no último sábado na rede social Weibo. O clipe mostra um bombardeiro estratégico chinês Xian H-6 decolando de uma pista em uma área deserta. Então, ao voar sobre o mar, ele lança mísseis que se chocam contra uma base aérea inimiga.
Embora as instalações não tenham sido identificadas no vídeo, elas se parecem "exatamente" com a Base Aérea de Andersen, afirma a Reuters.
A agência observa que não conseguiu receber comentários das Forças Aéreas
Chinesas ou dos Estados Unidos.
Chinesas ou dos Estados Unidos.
De acordo com o especialista Collin Koh, do Instituto de Defesa e Estudos Estratégicos (Cingapura), o vídeo destaca o poder crescente da aviação militar chinesa.
"O vídeo tem o objetivo de alertar os americanos de que até mesmo posições supostamente seguras e de retaguarda, como Guam, podem ser ameaçadas quando surgem conflitos sobre pontos importantes regionais, seja em Taiwan ou no Mar da China Meridional", disse Koh.
Fundada durante a Segunda Guerra Mundial, a Base Aérea de Andersen fica ao norte da ilha de Guam, um dos 14 territórios não incorporados dos Estados Unidos. Esse aeroporto militar abriga a ala número 36, da Décima Primeira Força Aérea dos Estados Unidos. EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário