SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO ► FUNCIONÁRIO DA AZUL PAGAA PASSAGENS DDE FAMILIA SURDA QUE CAIU EM GOLPE.

·       Um funcionário da companhia aérea Azul foi elogiado até pelo presidente da empresa depois de ajudar uma família de surdos que caiu num golpe e não tinha para onde ir.

·       O pai, a mãe e três filhos são do Mato Grosso do Sul. Eles estavam no Aeroporto de Campo Grande, de onde embarcariam para visitar um familiar em estado terminal no Recife.

·       Mas quando viu os bilhetes, o atendente Raphael Cavaleiro, constatou que eles eram falsos.

·       Conversando com a filha ouvinte, de 9 anos, ele descobriu o golpe que a família caiu e que não tinha dinheiro para comprar novos bilhetes. A menina contou que o pai estava desempregado e eles haviam vendido tudo o que tinham para ir morar com o avô.

·       O golpe

·       Raphael descobriu que a compra das passagens falsas foi feita pelo Facebook.

·       Em conversa de WhattsApp, o golpista enviou um boleto no valor de R$ 1.400 destinado a Agência de Turismo Ltda. Após o pagamento, o telefone do casal foi bloqueado pelos golpistas e eles não conseguiram mais nenhum contato.

·       Foi a menina ouvinte quem explicou aos pais, em Libras, que eles tinham caído num golpe. Naquele instante, Raphael viu uma lágrima escorrer, enquanto ela tentava manter a calma.

·       Pai de duas meninas, de 11 e 12 anos, o atendente da Azul pediu licença e foi até a área restrita aos funcionários para chorar.

·       “Me perguntei por que as pessoas fazem isso? Como tem pessoas más. […] A menina era igual minha filha mais nova, o mesmo trejeito. Quando ela falou que eles nem cama tinham mais, eu pensei: cara, eles não vão conseguir nem voltar pra trás”, relembra.

·       A atitude

·       Emocionado, Raphael conversou com o coordenador e disse que queria ajudar o casal.

·       Ele usou o próprio cartão de crédito e pagou a maior parte das passagens. O casal deu o dinheiro que tinha para chegar aos R$ 2 mil dos bilhetes.

·       “Falei pra menina: o tio vai te ajudar e pagar o restante, mas vocês não vão deixar de viajar”, disse o atendente, que manteve toda a discrição para que a família não se sentisse constrangida.

·       No calor do momento, eles agradeceram, se despediram e embarcaram, mas nenhum contato foi trocado para que pudessem conversar depois.

·       Postura elogiada

·       O caso aconteceu no começo do mês, mas só foi divulgado no último fim de semana.

·       Colegas de trabalho de Raphael contaram o que ele fez para a chefia e o caso chegou ao conhecimento do presidente da Azul, John Rodgerson.

·       “Quando tomei conhecimento do caso, fiz questão de ligar pro Raphael e agradecê-lo. Alguns tripulantes, assim como eu, ficaram comovidos com a história e nós da Azul fizemos questão de reembolsar integralmente o valor gasto por ele. Fica aqui o nosso muito obrigado e parabenizações à sua atitude!”, escreveu John.

·       O reconhecimento ao trabalho também veio com uma postagem que o executivo fez nas redes na última sexta, 19, elogiando a postura do Raphael Cavaleiro.

·       “O mais surpreendente foi a atitude de um dos nossos tripulantes da base, o Raphael Leiva Cavaleiro, que nos mostra que ao contrário da covardia dos bandidos, há pessoas que pensam no próximo e fazem o bem!”, afirmou o presidente da Azul.

·       Modesto, Raphael disse apenas: “Nós somos incentivados a ter essa sensibilidade e é por isso que nos diferenciamos das demais companhias”, concluiu. 

Fonte Só Notícia Boa.

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