Uma das ejeções solares de
24 de fevereiro de 2023.
2 mar, 2023
Nos últimos dias, as tempestades solares literalmente
enlouqueceram, atacando a Terra com rajadas muito poderosas.
Na sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, outra erupção ocorreu no Sol, cuja fonte era a mancha AR3236.
No último dia, 27 de fevereiro, a magnetosfera foi atacada pelos “ataques” mais poderosos desta temporada, cuja força atingiu um nível crítico de 7 pontos e os pensamentos sobre as suspeitas de tempestades magnéticas atingindo níveis chocantes em março só se fortaleceram.
Como escreve o spaceweather.com, dois flashes fortes seguidos e em relativa proximidade deram origem a uma explosão de prótons com energia superior a 10 MeV, o que é “um tanto incomum” e estamos falando de algum tipo de “reação em cadeia”:
Quão incomum isso pode ser entendido a partir da situação em março do ano passado, quando depois da gigante CME (sigla em inglês para Ejeção de Massa Coronal) havia tal imagem:
Como escrevem os cientistas, antecipando o mícron por anos e observando as leituras de NOAA GOES-16, eles nunca viram nada assim.
Dada a óbvia discrepância entre a enorme energia dos prótons e os eventos anteriores, deve-se pensar na próxima CME, contra, a qual muitos sinalizadores da classe X parecerão um salão de diversões – algo está acontecendo dentro da estrela.
Após a iminente explosão, para onde quer que seja direcionado, haverá um forte terremoto na Terra e no máximo, pode até soprar um pouco a atmosfera enquanto nos trópicos; os banhistas vão pegar um bronzeado poderoso sem nem tirar a roupa .
Grande terremoto chegando?
Os sismólogos alertam que outro forte terremoto atingirá o Oriente Médio na primeira semana de março.
O pesquisador holandês Frank Hoogerbeets que com seu método controverso previu o devastador terremoto de 7,8 na escala Richter no sul da Turquia, também anunciou que espera outro grande terremoto no Oriente Médio na primeira semana de março.
Hoogerbeets afirma:
“Uma convergência da geometria planetária crítica por volta de 2 e 5 de março pode levar a uma atividade sísmica de grande a muito grande, possivelmente até mesmo um grande terremoto de impulso por volta de 3 a 4 de março e/ou 6 a 7 de março.”
Ele ainda disse:
“A primeira semana de março será muito crítica.”
Pode ser 7 ou mais, bem acima de 8.
(Fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário