Pois é, o Reino Unido corre o risco de ficar traumatizado pois está desmantelando vastas redes de pedofilia que atuaram entre as decadas de 1970 e 1990 e envolveriam mais de 1400 homens dentre os quais 261 high profile (personalidades conhecidas).
O país ainda se pergunta pq fecharam os olhos sobre tamanho escândalo?
Os números deixam tonto: mais de 100.000 crianças teriam sido abusadas dentre os quais o Nick agora na faixa dos 40 anos de idade e cujo sobrenome desconhecemos.
Ele testemunhou em dezembro de 2022 e afirmou que seu pai que abusava dele regularmente o tinha entregue como escravo sexual para um grupo de parlamentares junto com outros 15 a 20 garotos.
Muitos outros casos estão chegando na superficie e a polícia não cessa de recolher novas queixas sobre esses 1433 suspeitos dos quais precisamente 216 já faleceram mas dos quais ainda restariam 76 políticos, 43 pessoas trabalhando na indústria da música, 135 da tv, rádio, indústria cinematográfica e 7 no mundo do esporte que nunca foram processados.
Resumindo: esse escândalo nos chega logo depois do caso Jimmy Savile, um dos apresentadores estrela da BBC, em que só soubemos depois da sua morte em 2011 que tinha abusado de centenas de criancas sem nunca ter sido preocupado pela justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário