INVESTIGAÇÃO DO SERVIÇO SECRETO SOBRE COCAINA DA CASA BRANCA TERMINA SEM SUSPEITOS.

  

Por Joseph Lord e Tom Ozimek 13 de julho de 2023 

A Casa Branca em 10 de julho de 2023. (Madalina Vasiliu/The Epoch Times)

Os legisladores no Capitólio disseram que o Serviço Secreto dos EUA disse a eles em uma reunião a portas fechadas que a investigação sobre a cocaína encontrada na Casa Branca foi concluída e nenhum suspeito foi identificado.


Embora o Serviço Secreto ainda não tenha confirmado oficialmente a conclusão da investigação, a deputada Nancy Mace (RS.C.) disse a repórteres no Capitólio em 13 de julho que este é basicamente o fim da linha para a investigação.


“Não vejo isso avançando de nenhuma maneira ou forma depois disso”, disse ela.


A Sra. Mace disse que os legisladores foram informados durante o briefing a portas fechadas que os investigadores não conseguiram determinar quem trouxe a cocaína para a Ala Oeste e quanto tempo demorou até que ela fosse descoberta em 2 de julho. e provocou uma breve evacuação.


“Ninguém sabe quanto tempo ficou lá ou quem o colocou lá, e eles não podem chegar ao fundo disso”, disse ela, observando que mais de 500 pessoas visitaram a Casa Branca naquele fim de semana e sugerindo que a hipótese de que um dos visitantes que o trouxeram não é irracional.


Ao mesmo tempo, a Sra. Mace expressou consternação com o fracasso da investigação para determinar quem trouxe as drogas para a Casa Branca e quando.


“Isso, como membro do Congresso, é frustrante. É o local mais seguro, o prédio mais seguro do mundo, com os melhores policiais do mundo, e não temos respostas”, disse ela.


“Do meu ponto de vista, é simplesmente frustrante. Toda vez que temos perguntas sobre atividades na Casa Branca de Biden, a família do governo, ninguém consegue obter respostas.”

Dep. Nancy Mace (RS.C.) em Washington em 27 de janeiro de 2023. (Anna Moneymaker/Getty Images)

Embora a Sra. Mace não tenha mencionado ninguém em particular, grande parte da especulação em torno da descoberta de drogas se concentrou no filho do presidente Joe Biden, Hunter Biden, que em suas memórias discutiu seu antigo vício em crack.


Questionada se ela acha que o assunto pode ser levado pelo Comitê de Supervisão da Câmara, Mace disse que é improvável porque os legisladores estão ocupados com outras investigações.


Os republicanos no Congresso iniciaram uma série de investigações sobre o governo Biden, incluindo uma sobre como as agências governamentais conspiraram com grandes empresas de tecnologia para censurar a liberdade de expressão constitucionalmente protegida dos americanos.


'Muito bom desvio'

Outros legisladores que falaram com repórteres após o briefing do Serviço Secreto contaram a mesma história de Mace.


“Eles nos disseram que não sabem quem é”, disse o deputado Tim Burchett (R-Tenn.) a repórteres no Capitólio.


O Sr. Burchett disse que era "falso" que o Serviço Secreto não seria capaz de identificar um suspeito, dada toda a tecnologia de segurança implantada na Casa Branca e o fato de que os visitantes são rastreados de perto.


"É um fracasso completo", disse ele. “Essa coisa é ridícula.”

O deputado eleito dos EUA, Tim Burchett (R-Tenn.), vota na Câmara durante o quarto dia de eleições para Presidente da Câmara no Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2023. (Win McNamee/Getty Images)


Questionado sobre os detalhes das informações fornecidas durante o briefing, o Sr. Burchett disse que os legisladores foram informados de que a quantidade de cocaína encontrada era “menos de um grama”.


“É uma boa diversão. Muita gente está chateada com isso”, disse. “Acho que eles estão zombando do público americano agora, como esta administração tem o hábito de fazer.”


Burchett disse que um anúncio formal das conclusões da investigação é esperado para 14 de julho.


Funcionários do Serviço Secreto não responderam até o momento desta publicação a um pedido do Epoch Times para comentar.


Serviço secreto se recusa a entregar registros

Isso ocorre dias depois que o Serviço Secreto declarou que não cumpriria uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) para registros relacionados à cocaína da Casa Branca, citando o potencial de interferência em uma investigação em andamento.


Em uma carta  datada de 11 de julho , o Serviço Secreto disse ao repórter investigativo da Bloomberg Business, Jason Leopold, que não atenderia ao pedido da FOIA que ele fez à agência.


O pedido FOIA do Sr. Leopold pedia informações como e-mails, mensagens de texto, memorandos, boletins de inteligência e avaliações de ameaças, relatórios pós-ação e relatórios de atividades suspeitas em relação à cocaína encontrada na ala oeste da Casa Branca em 2 de julho.


O Serviço Secreto afirmou que as informações solicitadas poderiam “interferir no processo de execução”.


Normalmente, quando uma agência nega uma solicitação da FOIA sob a isenção de “processos de execução”, está sinalizando que liberar as informações solicitadas pode impedir ações de aplicação da lei em andamento ou futuras.


O Serviço Secreto disse ao Epoch Times em uma declaração por e-mail que a investigação permaneceu “aberta e ativa” naquele momento e que a divulgação de documentos e registros é proibida pela FOIA federal até que os casos sejam encerrados e julgados.


'Item desconhecido'

Na noite de 2 de julho, uma substância inicialmente descrita como um “item desconhecido” foi encontrada na biblioteca da Casa Branca, levando a uma breve evacuação.


Embora o Serviço Secreto não tenha identificado a natureza da substância, um bombeiro de DC disse em uma chamada de rádio às 20h49 do dia 2 de julho que o teste da substância deu positivo para cocaína.


À medida que a investigação avançava, o porta-voz do Serviço Secreto Anthony Guglielmi  disse ao Epoch Times  que a substância pode ter sido trazida por alguém que trabalha lá ou tinha autorização para estar lá.


De acordo com o Sr. Guglielmi, as drogas foram descobertas em uma área onde se reúnem funcionários da Ala Oeste, pessoal da mídia, visitantes e outros envolvidos no processo de triagem de segurança.


A secretária de imprensa Karine Jean-Pierre disse recentemente que o governo “deixaria o Serviço Secreto fazer seu trabalho” antes de determinar que ação precisa tomar.


“Tomaremos qualquer ação que seja apropriada e justificável enquanto se aguarda o resultado da [investigação] do Serviço Secreto”, disse Jean-Pierre a repórteres durante uma coletiva de imprensa semanal na Casa Branca.

https://www.theepochtimes.com/lawmakers-frustrated-as-secret-service-probe-into-white-house-cocaine-ends-with-no-suspect_5396276.html?src_src=goodeveningnoe&src_cmp=gv-2023-07-13&est=0hfRqN91%2FDjNRC4XhdwR3QZnW1CpQTSrD7QI3CSoDVuEhe7Nh4BPOBfG47pNWA%3D%3D

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SUMÉRIOS HISTÓRIA DO MUNDO

  DROPS história Os sumérios foram uma das primeiras grandes civilizações da história humana, surgindo na antiga Mesopotâmia, no sul da atua...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS