Publicado:28 jul 2023
Especialistas da empresa russa de materiais de defesa Kurganmashzavod estudaram e analisaram seis veículos de combate estrangeiros que o exército russo apreendeu na Ucrânia.
"Neste verão, quase todos viram como os militares russos, demonstrando coragem e heroísmo, atacaram, queimaram e capturaram equipamentos ocidentais", disse a empresa em comunicado, acrescentando que seus funcionários já "tiveram a oportunidade de conhecer" os veículos blindados . .fornecida a Kiev pela OTAN.
O equipamento militar estrangeiro está sendo investigado tanto por suas fraquezas quanto por seus pontos fortes.
Depois de analisar tanques de guerra da França , Alemanha e Estados Unidos , entre outros, os especialistas afirmam que até o momento não encontraram nenhuma informação "vital", mas também não está "acabada".
"O conhecimento adquirido é usado em sua totalidade para o propósito pretendido", conclui Kurganmashzavod.
Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, deu a entender que o equipamento militar estrangeiro apreendido na Ucrânia seria estudado por especialistas russos, dizendo que a oportunidade de dar uma olhada mais de perto na tecnologia ocidental moderna não deve ser perdida.
" Se houver uma oportunidade de olhar para dentro e ver se há algo que podemos aplicar, por que não? " disse ele.
Em meados de julho, um vídeo foi compartilhado nas redes sociais mostrando um grupo de soldados russos ao lado de um veículo de combate de infantaria M2 Bradley, de fabricação americana , capturado das Forças Armadas ucranianas.
Na gravação, um dos militares agradece ao presidente ucraniano, Vladimir Zelenski, pelo "veículo maravilhoso", no qual não se vê nenhum dano.
Além disso, em meados de junho, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo mostrando soldados russos inspecionando os principais tanques de batalha ocidentais fornecidos à Ucrânia. A carteira detalhou que eram veículos Bradley , bem como tanques Leopard de fabricação alemã .
“ Agora estes são os nossos troféus ”, escreveu o ministério na publicação que acompanha a gravação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário