GRUPO GOIANO COMPRA O HOSPITAL AUSTA, O IMC E A CARTEIRA DO CONVÊNIO AUSTA CLÍNICAS.

Em 2020, 97% das ações do Austa e do convênio foram adquiridos pelo rede Hospital Care Brasil (Divulgação)

Compra do pacote ocorreu no mais absoluto sigilo

Maria Elena Covre  Publicado em 20 de julho de 202

O grupo Americas Health comprou 96,45% do capital social do Austa Participações S.A. Concluída a operação, a empresa sediada em Goiânia (GO) passará a ter o controle do Austa Hospital, Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC, Austa Medicina Diagnóstica e Austa Clínicas, sediados em São José do Rio Preto. 


 "A conclusão da operação está sujeita à obtenção das autorizações regulatórias necessárias e ao cumprimento de certas condições precedentes acordadas entre ambas as partes", informou o Austa, em nota. 


 Em 2020, 97% das ações do Austa e do convênio foram adquiridas pelo rede Hospital Care Brasil, que pertence à gestora Crescera e ao fundo de investimentos Abaporu, fundado por Paulo Guedes, ex-ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro. 


 A operação se arrastou por anos e provocou enorme agitação no mercado de saúde de Rio Preto, uma vez que a rede Hospital Care foi o primeiro grande player nacional do setor a fincar os pés na saúde privada de Rio Preto por meio de uma negociação tão grande. 


 Posteriormente, a mesma rede adquiriu o IMC. Austa e IMC estão entre as mais tradicionais instituições de saúde da cidade. No rastro da rede Care, o grupo HapVida comprou, em outra negociação que movimentou o mercado local, o HB Saúde, segundo maior grupo de saúde suplementar da cidade, atrás apenas da Unimed. 


 Silêncio A compra do pacote que inclui Hospital Austa, IMC e a carteira do Austa Clínicas ocorreu no mais absoluto sigilo, pegando de surpresa o setor nesta quinta-feira, 20. 


 A Americas Health é uma empresa de gestão de serviços médicos criada pelo atual CEO, o médico Rodrigo Teixeira Aquino, formado em medicina pela UFG e com formação executiva em Harvard (OPM), Stanford (Desing and Innovation) e Universidade de Chicago (AMP). 


 Pouco conhecido no setor, ele se apresenta em seu Linkedin como um “empreendedor apaixonado por inovação, fundador de diversas empresas do setor de saúde. 


Mentor de startups e grande apoiador de iniciativas para democratizar o acesso à saúde.” 


 "Para concretizar essa operação, a Hospital Care teve o cuidado em escolher uma empresa parceira, com condutas e valores em sinergia aos seus propósitos e missões, garantindo continuidade tranquila e estável ao Grupo Austa. 


A transição, conduzida por Hospital Care juntamente com Americas Health, será realizada de forma consciente e cuidadosa, garantindo a excelência clínica nos atendimentos e evitando qualquer impacto indesejável para a população local e para os médicos e demais funcionários", informou ainda o Austa. 


 "Por ter sido fundada por médicos, em uma região com cultura muito similar a de Rio Preto, a Americas Health está alicerçada nos mesmos valores e princípios que norteiam a cultura organizacional e os profissionais do Grupo", completou em nota. 


 Confira na íntegra a carta do CEO do Austa enviada aos colaboradores "Início da nossa jornada Sei que alguns de vocês podem estar pensando: 

“Qual é o próximo passo? 

O que essa aquisição significa para nós?”. 

Eu entendo perfeitamente essas dúvidas. 

Antes de falar de futuro, quero compartilhar com vocês um pouquinho da minha história. 

 Sou médico, venho de uma família de médicos e entendo a importância do nosso trabalho. 

Na área da saúde, não cuidamos apenas do bem-estar físico, mas também dos sonhos e esperanças que as pessoas depositam em nós. 

 Cresci numa cidadezinha do interior de Goiás e carrego com muito carinho os valores, a cultura e tudo que aprendi lá. 

Moro em Goiânia com a minha esposa Eliza e nossos 3 filhos. 

Ela é fisioterapeuta e fez sua residência aqui, em Rio Preto. 

 Tive uma vida confortável, mas meus avós lutaram muito para dar ao meu pai e à minha mãe a chance de irem à universidade. 

Eles me ensinaram sobre o trabalho duro e a meritocracia, valores que levo comigo até hoje. 

 Fundei minha primeira empresa há mais de 20 anos, desde então já prestamos serviço de saúde em 12 estados, empregamos mais de 3.000 pessoas, ganhamos prêmios nas áreas de tecnologia e gestão de pessoas. 

Mas, do que mais temos orgulho são as mais de 60.000 vidas que salvamos. 

 Temos muito mais semelhanças do que diferenças, assim como nossas empresas. 

Na Americas Health, acreditamos que pessoas boas, com motivação e autonomia, podem criar soluções incríveis e transformar a vida dos nossos clientes. 

 O AUSTA é conhecido pela qualidade da assistência que presta. 

O objetivo desta união não é mudar o que vocês têm de melhor, mas sim, potencializar. 

Com tecnologia e novas ferramentas, este time incrível que está aqui levará o AUSTA muito mais longe. 

 A responsabilidade de manter vivos a essência e os valores do AUSTA é de todos nós. 

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que a qualidade dos cuidados que vocês proporcionam aos pacientes continue sendo o pilar central da nossa estratégia. 

Nossa prioridade sempre foi - e sempre será - oferecer assistência de qualidade. 

 A união do AUSTA com a Americas Health é um capítulo importante na história da saúde de nossa região. 

Juntos, temos a chance de fazer uma diferença ainda maior na vida das pessoas. 

Vamos trabalhar juntos, aprender juntos, crescer juntos. 

E vamos continuar a fazer o que fazemos melhor: cuidar das pessoas. 

 Para quem quiser continuar essa conversa, será um prazer conectar com cada um e aprender um pouco mais da história de vocês e do AUSTA. 

 Deixo aqui, ao final desta carta, os meus contatos. 

Fiquem à vontade para me chamar no LinkedIn, enviar e-mail, WhatsApp ou convidar para um café! 

 Muito obrigado por me acolherem tão bem na cidade e na casa de vocês, o AUSTA

Vamos trilhar juntos esse novo caminho, aproveitando o que temos de melhor e preparando o AUSTA para um futuro ainda mais brilhante. 

 Que venham os próximos 40 anos!" 

 Rodrigo Teixeira de Aquino 

 Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/grupo-goiano-compra-o-hospital-austa-o-imc-e-a-carteira-do-convenio-austa-clinicas-1.1254941

https://www.diariodaregiao.com.br/economia/grupo-goiano-compra-o-hospital-austa-o-imc-e-a-carteira-do-convenio-austa-clinicas-1.1254941


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

BASES DE TRIBUNAIS MILITARES, CENTROS GLOBAIS DE JUSTIÇA.

  Bases de Tribunais Militares: Centros Globais de Justiça, JAG Corps Tribunal, Camp Justice GITMO Trials, Lei de Sigilo do Tribunal Diego G...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS