☼Kassab dá mostra de força no ato de fundação do PSD☼

 Extraído de: O Povo  -  14 de Abril de 2011

A nova sigla, que já nasce com 32 deputados federais, dois senadores, um governador e cinco vice-governadores, será, de acordo com o prefeito de São Paulo, ''independente''. Integrantes do DEM, PSDB e PPS assinaram fichas simbólicas ontem

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou ontem, a ata de fundação do PSD, em evento na Câmara dos Deputados. Já na largada o PSD ganhou a adesão de 32 deputados, de cinco vice-governadores, de dois senadores e de um governador.

Apesar da pressão dos governadores tucanos - especialmente o de São Paulo, Geraldo Alckmin- integrantes do DEM, PPS e até do PSDB assinaram, simbolicamente, a ficha de filiação ao novo partido.

A lista inclui o vice-governador da Paraíba, o tucano Rômulo Gouveia; a senadora Kátia Abreu (DEM), e o governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN).

Ao discursar, Kassab disse torcer pelo sucesso do governo Dilma Rousseff e afirmou que o PSD nasce como um partido independente.

Embora se declare amigo do senador tucano Aécio Neves (MG), Gouveia disse que resistiu aos apelos do mineiro e avisou ao PSDB que trocará de partido.

Gosto de Aécio e atuei na campanha (presidencial) de (José) Serra. Mas, a partir de agora, serei fiel ao meu novo partido, afirmou ele, atribuindo a saída aos ataques do PSDB ao governo da Paraíba.

Todos os que assinaram a ficha simbólica de filiação manifestam a intenção de entrar no PSD. Mas ela só poderá ser consumada quando o partido estiver oficialmente formado.

Agora, será necessário coletar 500 mil assinaturas de filiados em todo o País para que o registro da legenda seja oficializado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que, no máximo, em 90 dias as assinaturas estejam coletadas e, com isso, o partido possa ser registrado.

Kassab negou que o partido tenha nascido com crise de identidade porque será formado por filiados que vieram da base governista e também da oposição. O PSD nasce independente, adiantou.

Temos de preparar o partido antes de outubro, para os que quiserem concorrer nas eleições de 2012, disse o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, um dos principais fundadores da agremiação.

O evento foi realizado em auditório da Câmara dos Deputados e contou com o apoio de parlamentares da base governista, como o próprio presidente da Casa, Marco Maia (PT-SP). (das agências)Quem

ENTENDA A NOTÍCIA
Gilberto Kassab chama atenção, na iniciativa de deixar o DEM e criar o PSD, pelo fato de ser um dos nomes mais ligados ao tucano José Serra.

Agora, a dúivida é se ele se movimentará rumo à base do governo Dilma Rousseff. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS