Google processa site que converte vídeos do YouTube em arquivos de mp3


YouTube

Site estaria violando termos de uso do portal de vídeos e sairá do ar se não parar de oferecer o serviço

19 de Junho de 2012
Google está processando uma site que se popularizou por converter o áudio de vídeos do YouTube em arquivos de mp3. 
De acordo com a empresa norte-americana, o site YouTube-mp3 estaria violando um dos termos de uso do portal de vídeos – "separar ou modificar os componentes de áudio e vídeo" – e deve parar imediatamente, antes que medidas legais mais fortes sejam tomadas. Por enquanto, o Google começará bloqueando o acesso da ferramenta aos servidores do YouTube.
A notícia é do site Torrent Freak, especializado na cobertura de assuntos relacionados à pirataria e ao compartilhamento de arquivos na rede. 
O dono do site, Philip (não revelou o sobrenome), deu uma entrevista ao site em que explica que tentou argumentar com a gigante da tecnologia mas que não convenceu os advogados ligados ao caso.
"Nós estimamos que existam cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo que fazem uso de serviços como o nosso e a Google não está simplesmente ignorando todas essas pessoas, mas eles estão prestes a acusar todas elas de um crime", disse Philip.
O YouTube-mp3 teria cerca de 1,3 milhões de visitantes diários, segundo estimativa do Google. 
O site funcionava de maneira simples – bastava inserir uma URL do YouTube para receber o link para o download do arquivo em mp3. 
Por causa do bloqueio, o processo agora termina em erro. Vale lembrar: O site processado é só um dos inúmeros que prestam o mesmo serviço.
Google não se pronunciou sobre o caso.

Os advogados da Google disseram que o site deve parar e deram ao site sete dias para isso acontecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS