29/01/2013
às 18:46 \ Política & CiaA oposição fala em “crime de responsabilidade” por Dilma utilizar um pronunciamento à nação para fazer campanha eleitoral. O fato é que a maior proximidade com Lula está fazendo mal à compostura da presidente
Talvez os tucanos estejam exagerando ao falar em “crime de responsabilidade” no famoso discurso em que a presidente Dilma requisitou uma rede nacional de TV para falar da redução nos preços da energia elétrica mas aproveitou para fazer propaganda eleitoral e criticar a oposição, como se estivesse num palanque — ou seja, como se fosse Lula.
Essa proximidade com o mentor está fazendo mal à compostura que, em geral, a presidente demonstra no exercício do cargo.
De todo modo, é preciso, mesmo — e é salutar para a democracia — denunciar o perigoso contágio demagógico que Lula parece vir passando à presidente.
Tem razão o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP):
– Não é possível que ela use um pronunciamento público para fazer campanha eleitoral às custas do erário — disse.
Com a velha lenga-lenga lulista de que fazer oposição ao lulo-petismo é estar “contra o Brasil”, segundo Sampaio, a presidente “confundiu o governo com a nação”.
Não sei, não, mas acho que esse tipo de coisa vai se repetir, à medida em que nos aproximamos de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário