Ex-presidente Lula e a presidente Dilma durante encontro em São Paulo no mês passado 14/02/2013
O PT começou nesta semana a distribuir os convites para o ato em São Paulo em comemoração aos dez anos do partido no poder.
O evento, que ocorre no próximo dia 20 em um hotel ao lado do sambódromo do Anhembi, terá como principais estrelas o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.
Segundo o PT, o evento deverá reunir cerca de 1.000 pessoas. Este será o primeiro de uma série de 13 seminários que o partido pretende fazer até o final do ano.
| ||
Os seminários deverão fazer balanços dos impactos das administrações do partido e passar ao largo da maior crise enfrentada pelo primeiro governo de Lula (2003-2006): o mensalão.
Segundo o secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, o objetivo é "construir uma narrativa própria do PT juntamente com seus militantes, sobre a chegada à Presidência da República".
Os atos são organizados em conjunto pela Fundação Perseu Abramo, o diretório nacional petista e o Instituto Lula, já que o ex-presidente deve estar presente em todos eles.
Outros locais e datas estão sendo definidos de forma a não coincidir com outras viagens de Lula, que já anunciou que neste ano correrá o país defendendo seu legado.
A intenção é que a participação de Lula não fique restrita às capitais. A ideia é levar o ex-presidente a localidades do interior e destacar comunidades beneficiadas por políticas federais.
Lula também pretende ter uma agenda de viagens ao lado de Dilma, para afastar os rumores de que ele tentará voltar ao Palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário